Como configurar teclas expressas no Mac?

A primeira coisa que você precisa fazer é abrir as configurações do PenTablet. Uma vez lá, clique na aba "Teclas Expressas"


1.jpg


É assim que é a guia de teclas expressas, aqui você pode configurar todas as teclas expressas e a Roda de rolagem (se a sua tableta tiver uma).


2.jpg


Ao clicar na lista suspensa, você pode selecionar a chave expressa que deseja programar e personalizar.


 3.jpg


Dependendo da sau tableta, você terá mais ou menos opções aqui. Cada seleção representa uma chave expressa na sua tableta.


4.jpg


Depois de selecionar a chave expressa que você deseja configurar, clique na lista suspensa à direita.


5.jpg


Isso fornecerá uma lista de comandos personalizados pré-criados que você pode usar, mas se desejar criar ou usar seus próprios comandos, clique em "Restabelecer definido pelo cliente"


6.jpg

7.jpg


Depois de clicar em Restabelecer definido pelo cliente, você verá uma janela como esta:


8.jpg


Aqui é onde você pode criar seus próprios comandos. Tudo o que você precisa fazer é pressionar a tecla do teclado ou a combinação de teclas do comando desejado e ele será mostrado no retângulo branco. Por exemplo, aqui eu pressionei Cmd + A e você pode ver que ele mudou para isso.


Você também pode nomear seus comandos também, clicando aqui e digitando o nome desejado. Quando terminar, clique em OK e a chave expressa será configurada.


9.jpg


Se você voltar à lista suspensa de comandos, verá que seu novo comando será mostrado lá.


10.jpg

11.jpg


Para configurar sua roda de rolagem, é praticamente o mesmo. Você precisa selecionar a roda que deseja configurar (algumas tabletas possuem 2 rodas de rolagem) e clicar na lista suspensa à direita.


12.jpg


Depois de clicar na lista suspensa, você precisa clicar em "Restabelecer definido pelo cliente"


13.jpg


Esta é a janela que você verá, assim como nas Teclas Expressas, quando estiver aqui, você pode pressionar a tecla (s) do teclado ou as teclas do comando que deseja uma a cada roda de rolagem.


14.jpg


A tecla de atalho esquerda serve para girar a roda de rolagem no sentido anti-horário e a tecla de atalho direita serve para girar no sentido horário.


Por exemplo: você pode definir esquerda para Cmd + Z e direita para Cmd + O para aumentar e diminuir o zoom.


15.jpg


Para configurar as teclas do botão Caneta, também é igual às teclas Express e à roda de rolagem. Abra as configurações do PenTablet e, na guia Caneta, você verá o seguinte:


16.jpg


Você pode clicar nos botões que deseja personalizar e selecionar qualquer um dos comandos já existentes.


17.jpg


Ou você pode clicar em "Restabelecer definido pelo cliente" para criar a sua.


18.jpg


A janela de configuração é a mesma das teclas Expressas e da roda de rolagem. Tudo o que você precisa fazer é pressionar a tecla do teclado ou a combinação de teclas do comando desejado. Depois de vê-lo no retângulo branco, você pode pressionar Ok e sair.


19.jpg


Abaixo estão as outras opções que você tem na janela de configuração e uma pequena explicação sobre o que eles fazem: você verá o mesmo nas configurações de Teclas Expressas, Roda de  Rolagem e Botão de Caneta:


Aplicativo: aqui você define uma tecla ou botão para abrir um aplicativo sempre que pressionar esse botão ou tecla. Basta clicar em "Procurar" e selecionar o aplicativo que você deseja.


20.jpg


Teclas Expressas: É aqui que você pode pressionar as teclas do teclado para atribuí-las à tecla ou botão que está configurando.


21.jpg


Internet: Aqui você pode definir qualquer site a ser aberto sempre que pressionar o botão ou a tecla que estiver personalizando.


22.jpg


Rato: Esta parte é para definir qualquer tecla ou botão para comandos do mouse, como Clique com o botão direito e Clique com o botão esquerdo.


23.jpg

24.jpg


Desativar pressão da caneta: marcar esta opção desativará a pressão da caneta.

Desabilitar Função das Teclas: Esta opção desabilita todos os comandos das Teclas Expressas até desmarcada.

Desativar mensagem de exibição: sempre que você pressionar uma tecla expressa, o comando ou o nome do comando aparecerá na parte inferior da tela. Marcar esta opção desativará essa mensagem.


25.jpg


Existe uma maneira de você ter certos comandos de tecla para um programa e teclas de comando diferentes para outro programa sem precisar reconfigurar suas chaves sempre que alternar entre os aplicativos.


Na guia Teclas Expressas, você deseja clicar em "Keyboard Set"


26.jpg


Você verá esta janela. A próxima coisa que você deve fazer é pressionar o botão de sinal de mais (+) e selecionar o aplicativo com o qual deseja trabalhar essas teclas.


27.jpg


Uma janela como essa aparecerá aqui. Você pode navegar no seu Mac até encontrar o aplicativo que deseja usar.


28.jpg


Depois de selecionar o aplicativo, você notará que todas as chaves serão pré-configuradas para você; depois disso, você sempre poderá voltar para cada chave e reconfigurá-la para qualquer outro comando que desejar.


29.jpg


Você pode configurar as teclas expressas e a roda de rolagem para trabalhar com teclas específicas em programas específicos.


30.jpg


Você pode fazer isso com vários programas e aplicativos, basta clicar no botão de sinal de mais (+) para adicionar mais e pode configurá-los todos individualmente.


31.jpg