Depois de reiniciar o computador para concluir a instalação do driver, o ícone da tableta não aparece na minha barra de tarefas.

Modelo Aplicável:Artist 16,Artist 22E,Artist 22,Artist 10S,Star 04,Star 02,Star 01


A: Abra o Gerenciador de tarefas e localize os processos do serviço do Driver & Wintab do Tablet Client.



★ "Não vejo o driver do cliente para tableta".


○ Abra o Pasta Explorer e clique duas vezes em C: driver


Digite wtclient na barra de pesquisa e clique em Entre. Você deve ver os 2 pastas mostradas no diagrama abaixo.


       Clique duas vezes em cada um das pastas. A mensagem "Deseja permitir que este aplicativo faça alterações no seu PC?" deve aparecer. Clique em "Sim".

 

       Abra o Gerenciador de tarefas. Agora você deve ver o processo do Driver do Tablet Client.

 

   Não vejo o serviço Wintab.

       Abra o Painel de controle> Ferramentas Administrativas e execute Serviços.



       Encontre o serviço WinTab. Clique com o botão direito e escolha Iniciar.




      Abra o Gerenciador de tarefas. Agora você deve ver o Serviço Wintab.

      Reinicie o computador. Após o sistema carregar a área de trabalho, "Deseja permitir que este aplicativo faça alterações no seu PC?" deve aparecer novamente. Clique em "Sim".

 

      Agora você deve ver o ícone da tableta na barra de tarefas. Clique duas vezes nele para testar a pressão da caneta.

     Se funcional, feche a janela e teste a pressão no software de desenho escolhido. Observe que alguns softwares (ou seja, Microsoft Paint) não suportam a pressão da caneta.


Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência de navegação nos nossos websites. Você pode gerenciar suas configurações a qualquer momento através das Preferências de Cookies ou ler nossa Política de Cookies para saber mais.
Somente Obrigatório
Aceitar Tudo