Os 15 Melhores Editores de Fotos gratuitos e pagos para fotógrafos

May 14,2021 PM 14:12

1353

0

15 Melhores Programas Para Editar Fotos.jpg

Se você tá procurando um programa editor de fotos profissional, seja para recortar fotos, editar imagem, remover objetos, aplicar filtros, molduras, enfim, uma infinidade de coisas. A sua busca acaba neste artigo.

Conheça os 15 Melhores Programas para Editar Fotos Grátis! Alguns são para editar fotos online e outros são multiplataforma, podendo utilizar no Windows, Linux e Mac. Confira agora!

Sabendo quais são os melhores apps para editar fotos, você pode ver qual atende mais sua necessidade. Eles são diferentes, um é mais poderoso que o outro. Então, tudo depende do que está buscando e dos seus conhecimentos.

Muitas pessoas me perguntam como editar fotos. Alguns querem saber como editar fotos no pc . Também vivem me perguntando qual é o melhor editor de fotos, ou o melhor aplicativo para editar fotos.

Dependendo do que você busca, é muito fácil. É só escolher um bom editor de fotos grátis, e já podemos fazer muita coisa. Podemos utilizar filtros nas fotos, fazer colagem, ou fazer tudo do zero, do jeito que queremos.

Há vários programas para edição de fotos. Alguns deles são pagos, como o Adobe Photoshop ou o Adobe Lightroom, por exemplo. No quesito recursos, o programa da Adobe está entre as ferramentas de trabalho preferidas pelos profissionais e entusiastas de fotografia.

Mas, além de pagos, também são mais difíceis de usar. Mas também há vários editores de fotos gratuitos e até online.

A verdade é que esses são de fato um dos melhores programas para editar imagens. São programas profissionais para edição.

E isso pode apavorar muitas pessoas comuns, que não são profissionais e nem querem fazer algo tão complexo.

Alguns programas alternativos são capazes de suprir satisfatoriamente as necessidades básicas; existem programas que edição de imagens disponíveis pelo navegador de internet, e aplicativos para dispositivos móveis.

Essas são ótimas ferramentas para editar fotos para redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Mas possuem limitações para a realização de tarefas que requeiram maior qualidade e produtividade.

Exitem mais, mas nessa lista eu coloquei 15 dos melhores programas para editar fotos grátis e pagos . Você vai poder fazer edição de fotos no Windows, Mac e Linux.

Editores de imagens – os melhores e mais utilizados

Quer editar suas imagens sem precisar de internet, de onde estiver? Essas são as nossas sugestões:

1. Adobe Photoshop CC

Plataforma: Windows, MacOS | Preço: Pago

Adobe Photoshop.jpg

O Adobe Photoshop é considerado por muitos o melhor editor de fotos profissional. Ele é um dos mais utilizados do mercado e oferece uma infinidade de ferramentas voltadas para a edição de imagens, ilustrações e ilustrações 3D.

Ele é tão conhecido que “photoshopar” já virou até mesmo um verbo, já que o software é tão avançado que permite transformar completamente uma foto. Aplicar efeitos, corrigir imperfeições, criar a sensação de profundidade de campo, melhorar as formas, todo tipo de aprimoramento que você imaginar, o Photoshop consegue fazer.

Com ele, é possível aplicar efeitos, corrigir imperfeições, criar a sensação de profundidade de campo, melhorar as formas e fazer muitos outros aprimoramentos.

Com ele, é possível fazer desde os ajustes mais básicos até mudar totalmente uma foto. Um exemplo recente de funcionalidade incrível é a Content-Aware Fill, que permite selecionar os pixels exatos que precisam de algum ajuste.

O Sense AI da Adobe pode analisar e ajustar inteligentemente suas imagens, economizando um passo ou dois se você estiver com pressa. Além disso, uma nova ferramenta de seleção de assunto facilita a criação de recortes de indivíduos e animais de estimação, e a ferramenta “Pele lisa” é ótima para se livrar de rugas.

O Photoshop é ideal para escritórios de arquitetura que querem melhorar sua maquetes 3D e criar imagens de encher os olhos do cliente.

E o mais legal é que você pode usar tanto no seu computador, como um software convencional, quanto no seu celular, por meio do app.

A excelente interface da Adobe e o robusto conjunto de ferramentas o tornam o melhor software de edição de fotos existente. O programa é parte do pacote Adobe e é pago, tendo um período de teste de 7 dias.

2. Adobe Lightroom CC

Plataforma: Windows, MacOS | Preço: Pago

Adobe Lightroom.jpg

Caso não veja necessidade em todas ferramentas presentes no Photoshop e precise de recursos para edições mais simples em suas imagens, recomendamos o Lightroom.

Ele é desenvolvido e fornecido pela Adobe também (mesmo empresa do Photoshop) e costuma ser bastante usado por fotógrafos ou usuários que querem algo mais natural nas fotos.

Esse editor de fotos profissional faz parte do Plano de Fotografia do Photoshop. Ele se tornou famoso não somente por ser da Adobe, mas por realmente ser excelente para uma edição simples e poderosa.

O Lightroom é direcionado para fotógrafos ou outros profissionais que precisam de uma edição potente, mas que não necessitam de outras funcionalidades específicas do Photoshop.

Um dos diferenciais do app é a edição seletiva, por meio da qual é possível selecionar uma parte específica da foto para ajustar.

O usuário pode centralizar todas as imagens em um só lugar, classificá-las e gerenciar as fotos de um jeito muito simples.

O Lightroom é quase um Photoshop completo, projetado para ajustar os valores e parâmetros das fotos de maneira rápida e fácil. Essa ferramenta da web nos permite retocar todos os parâmetros das fotos e aplicar filtros para dar um acabamento exclusivo. Além disso, possui uma das AIs mais poderosas (Adobe Sensei) que nos ajudará a obter o melhor acabamento para as fotos.

Controles deslizantes, configurações predefinidas e ferramentas de ajustes rápidos muito simples de usar são os grandes destaques desse programa. Além disso, ele é um dos softwares mais interativos da Adobe, pois utiliza armazenamento na nuvem ( 1 TB ) e sistemas de compartilhamento bastante práticos, com a aplicação de um sistema de machine learning para facilitar a localização de arquivos nos seus álbuns!

Quem tem a assinatura do plano de Fotografia da Creative Cloud conta com mais opções de edição e, inclusive, com a capacidade de sincronizar fotos do Lightroom em todos os dispositivos.

3. Corel PaintShop Pro

Plataforma: Windows | Preço: Pago

Corel PaintShop Pro.jpg

Se você quer contar com um editor de fotos profissional de qualidade e não quer pagar uma mensalidade por ele, o Corel PaintShop Pro é uma alternativa interessante.

O programa tem uma taxa única e oferece ao usuário funcionalidades bem parecidas com as do Photoshop. Entre elas estão ferramentas de ajuste de foto, níveis e curvas, efeitos instantâneos, filtros, entre outros. Podemos experimentar este programa gratuitamente por 30 dias .

o Corel PaintShop Pro é um programa poderoso, fácil de entender para iniciantes e possui algumas ferramentas adicionais, como edição de fotos em 360 graus. Além disso, ele também é compatível com tela sensível ao toque e possui um novo espaço de trabalho simplificado.

A interface deste programa é quase idêntica à do Photoshop e possui um grande número de ferramentas que nos permitem ajustar os elementos das fotos para fazer alterações e correções na imagem.

Este programa de edição de fotos tem suporte para trabalhar com camadas, possui ferramentas para retocar e restaurar detalhes de fotos, pincéis e ferramentas de desenho, suporta HDR e é compatível com fotos RAW. Além disso, possui IA avançada que nos ajudará a obter sempre os melhores efeitos para nossas fotos.

Plugins são programas que integram num outro programa, ajuntando nóvas características e agrandiçando o funçionamento. O software de Corel é tambem capavel de installar plugins de outras empresas.

4. Affinity Photo

Plataforma: Windows , MacOS | Preço: Pago

Affinity Photo.jpg

O Affinity Photo, anteriormente conhecido como Serif PhotoPlus, é um programa simples, rápido e profissional ao mesmo tempo, capaz de realizar todos os tipos de edições e ajustes nas nossas fotos sem problemas.

Este programa é compatível com todos os formatos de imagem (incluindo fotos RAW) e nos permite realizar todos os tipos de edições e retoques mostrando as alterações em tempo real. Graças às suas ferramentas, filtros e camadas, conseguiremos um acabamento impecável e composições impressionantes.

O programa oferece suporte a CMYK, LAB e perfis ICC para a impressão. Possuí ferramentas de edição para fotos panorâmicas, zoom de mais de 1,000,000%, histórico de edições com mais de 8.000 etapas e salvamento automático do projeto. Os retoques de imagens, criação de montagem de fotografias panorâmicas, aplicação de efeitos, se tornam tarefas simples utilizando as ferramentas dinâmicas que permitem visualização e edição em tempo real.

Embora sua curva de aprendizado seja mais íngreme que a maioria, você será recompensado com um conjunto robusto de recursos, incluindo controles de exposição do tipo Photoshop, pincéis, camadas e muito mais. Além disso, ele pode até abrir, ler e editar arquivos PSD do Photoshop, criando uma transição mais uniforme entre os dois programas.

Uma atualização deste ano também adicionou suporte para objetos inteligentes, além de plugins de terceiros adicionais e arquivos RAW CR3 da Canon. E, como o Photoshop Elements, o Affinity Photo funciona em Macs e PCs. Há também uma versão para iPads.

Serif é a empresa responsável em desenvolver um editor de foto com funções mais simplificadas, permitindo tirar o máximo desempenho na hora da edição, sem a necessidade de ser um expert nesse quesito.

O Affinity Photo com uma interface simples de usar e pode ser facilmente executado em PCs com configurações básicas. Conseguirá resultados que nada tem que invejar o Photoshop na hora de editar ou retocar qualquer imagem sua.

Este programa é uma solução perfeita para o trabalho de retoque e edição fotográfica. Não duvide em baixá-lo para seu PC caso precise de uma solução profissional de baixo custo, e que ofereça a garantia de ótimos resultados.

5. Capture One

Plataforma: Windows , MacOS | Preço: Pago

Capture One pro.jpg

O Capture One é um dos programas favoritos dos fotógrafos profissionais. Ele foi criado pela empresa Phane One, especializada em equipamentos e software de fotografia digital de ponta.

O Capture One Pro é uma das alternativas mais completas ao Adobe Lightroom para realizar qualquer trabalho de edição e retoque de fotos. Este software é caracterizado principalmente por suas imensas opções de personalização, pois nos permite ajustar sua interface e todos os elementos, como desejamos.

As camadas, HDR, curvas e níveis e funções de edição incluídas neste programa fazem dele uma opção muito completa e profissional, embora com uma curva de aprendizado bastante acentuada.

Esse editor de photos profissional é bem semelhante ao Adobe Lightroom. Ele conta com várias abas e funcionalidades, com destaque para a edição de cores.

Por padrão, ele também possui um grande número de perfis de câmera, o que facilita o trabalho de edição de fotos RAW e permite cores mais realistas.

Uma das vantagens em relação ao Lightroom é que o Capture One tem uma funcionalidade de ajustes localizados onde é possível criar camadas. Dessa forma, a edição fica muito mais dinâmica e precisa.

Ele oferece um trial de 30 dias. O Capture One por ser adquirido com uma taxa única ou plano mensal. Obviamente, sua licença custa quase 500 euros, portanto, inicialmente, pode estar fora de alcance para muitos.

6. Gimp

Plataforma: Windows, MacOS e Linux | Preço: Grátis

GIMP.jpg

Quem precisa de um editor de fotos tão poderoso quanto os software photoshop da Adobe , mas não pode adquirir uma licença, tem a opção de baixar o GIMP. Gimp é a opção mais profissional que você poderá encontrar gratuitamente.

O GIMP (GNU Image Manipulation Program) é um editor de fotos gratuito e de código aberto que é amado por muitos por sua capacidade de ajudá-lo a entender e alterar o código-fonte do programa para melhor atender às suas necessidades.

O GIMP também possui um poderoso conjunto de ferramentas de edição. Alguns desses recursos incluem a capacidade de criar e editar camadas, filtros de efeito especial, controles de exposição e outras ferramentas.

Sua interface tem três janelas (pincéis, camadas e canais). Nelas o usuário pode definir as ferramentas para edição de imagem, visualizar a variação de cores e fazer as alterações na foto.

A imagem do projeto ficou distorcida? É só usar a função “Corretive Mode”. Quer tirar aquele detalhe inútil que acabou passando batido na hora da foto? A opção “Clone tool” foi feita pra isso.

Como o GIMP é de código aberto, há uma comunidade muito ativa de usuários que criaram plugins para adicionar ainda mais funcionalidade ao programa.

Além das ferramentas já encontradas – como pincéis, filtros, etc -, também é possível instalar plugins oferecidos pela comunidade que utiliza o editor.

No entanto, apesar de uma interface mais amigável que as versões anteriores, o Gimp oferece quase nada em termos de orientação, o que torna muito mais difícil o aprendizado do que outros softwares de edição de fotos.

É claro que em todo software você precisa de um tempo de adaptação e certamente MUITO treino para ficar bom em manipular imagens.

O que eu realmente gosto é a possibilidade de abrir arquivos PSD e editá-los. Você tem acesso a muitas lições e vídeos de treinamento.

7. Paint.NET

Plataforma: Windows | Preço: Grátis

paint.net.jpg

Editar fotos e imagens não é uma tarefa só para editores como o The GIMP e o Adobe Photoshop. Outros editores como o Paint.NET tem muita qualidade e ainda são gratuitos!

O Paint.NET é um editor de fotos gratuito para pessoas que buscam simplicidade em suas edições, mas não abrem mão de resultados de qualidade. As opções incluem camadas, desfazer ilimitado e efeitos especiais.

Apesar de a ferramenta ter sido criada para usuários pouco experientes, o editor conta com uma grande variedade de recursos de edição. É possível ajustar brilho, contraste, tons, curvas, camadas, gradientes, níveis e uma enorme variedade de possibilidades.

Este programa tem suporte para camadas e ferramentas que nos permitem retocar praticamente qualquer aspecto de nossas fotografias sem complicações.

Sua interface é simples e oferece suporte de atalhos para a utilização de suas ferramentas. No entanto, simplicidade não significa falta de oportunidades - você pode fazer uma edição básica da imagem: remover imperfeições da pele, olhos vermelhos e melhorar o plano de fundo.

Embora o Paint.NET não ofereça algumas das funcionalidades mais avançadas do Photoshop ou mesmo do GIMP, seu conjunto de recursos pode ser expandido através do uso de plugins de terceiros. Por exemplo, o aplicativo não oferece suporte nativo a arquivos PSD, mas pode abrir documentos do Photoshop assim que o plug-in PSD for instalado.

O autoproclamado editor de imagens mais rápido disponível, o Paint.NET pode ser executado em cerca de 20 de idiomas e é gratuito para uso pessoal ou comercial, sem restrições.

8. Photofiltre Studio

Plataforma: Windows | Preço: Grátis e Pago

Photofiltre Studio.jpg

O PhotoFiltre é um editor de imagens grátis e potente que possui diversas ferramentas para visualização e edição de imagens. Ele possui funções para ajustar brilho, contraste e cores nas fotos, além de opções para inserir figuras geométricas, borracha para apagar, pincel para desenhar, entre outros recursos.

O PhotoFilter oferece vários parâmetros para modificar e editar que situam perto dos melhores programas de edição de fotografia.

Além dos tradicionais ajustes e filtros que ajudam a criar visuais diferentes, a função de máscaras dá um toque exclusivo às fotos.

O PhotoFilter apresentam novidades muito interessantes na secção de filtro, inclui novos filtros e actualizações aos anteriores. Permite-te importar ficheiros a partir de aparelho TWAIN e suporta os ficheiros de imagem mais importantes.

Instale o PhotoFiltre e insira vários tipos de molduras nas suas fotos. Crie recortes alucinantes. Com o PhotoFiltre, suas fotos nunca mais ficarão sem graça.

Ele é uma alternativa leve e versátil para o Adobe Photoshop. Ideal para quem tem computadores lentos, precisa realizar apenas edições simples e não pode pagar por uma licença completa do famoso editor de fotos, que é usado por grandes estúdios e fotógrafos.

Se sentir falta de alguma ferramenta ou função, você pode recorrer à versão mais avançada e paga do PhotoFiltre, chamada PhotoFiltre Studio X.

Outro aspecto importante da nova versão do PhotoFiltre Studio é a presença do editor de camadas, ou layers em inglês, que funciona de forma similar ao Adobe Photoshop. Ele possui alguns efeitos visuais e artísticos bem interessantes, como “blur”, “fog” e recurso que podem deixar a imagem como uma revista em quadrinhos ou uma tela pintada a óleo. Todas essas ferramentas estão muito bem organizadas e acessíveis no menu “Filter”.

Resumindo, podemos dizer que estamos diante de um excelente programa que será apreciado pelos amantes da edição de fotografia.

Com a criatividade à solta, o único obstáculo pode ser o idioma. Para traduzi-lo ao português do Brasil e de Portugal, é preciso instalar o arquivo do idioma manualmente.

9. PhotoScape X

Plataforma: Windows , Mac OS | Preço: Grátis e Pago

PhotoScape X.jpg

PhotoScape X é um editor de imagens gratuito, relativamente básico. Contudo, oferece ferramentas necessárias para os utilizadores com menos conhecimentos ao nível da edição de imagem. Sendo, assim, bastante intuitivo. Permite, por exemplo, editar imagens em RAW, corrigir fotos, adicionar filtros, redimensionar imagens, entre muitas outras opções.

Ele permite que você faça colagens, mexa com gifs animados, possibilita a conversão de fotos em formato RAW e tem uma série de outras ferramentas. Uma função que se destaca é a edição em lote, onde configurações específicas podem ser aplicadas a várias fotos simultaneamente.

Este é o único programa que abre a pasta com fotos RAW em alguns segundos. O menu de correção de cores é ainda mais atraente - há um número considerável de várias configurações que lembram o Lightroom em vez de outros programas semelhantes.

Não há publicidade e a única coisa que pode irritá-lo de alguma forma são as ferramentas "fechadas", mas isso não interfere no trabalho.

É um software simples e dinâmico, que quase não ocupa espaço do seu disco rígido, é rápido e roda bem até em computadores mais antigos, traz uma interface limpa e intuitiva e é repleto de recursos interessantes para aprimorar as suas iimagens.

O melhor aplicativo para editar fotos Photoscape PC é um exemplo vívido quando um excelente programa exige apenas um pouco mais de publicidade entre fotógrafos e blogueiros do Insta.

Mesmo com o nome parecido, o Photoscape não possui o tanto de nível de detalhe quanto o Photoshop oferece. Ainda assim, é um software sofisticado para tornar as fotos mais atrativas e com jeito de foto profissional. Avançado e eficaz no tratamento de imagens, possui algumas configurações que exigem conhecer mais sobre a ferramenta.

10. Darktable

Plataforma: Windows, MacOS e Linux | Preço: Grátis

Darktable.jpg

O Darktable é um editor de imagens gratuito que possui visual e recursos semelhantes ao Lightroom, da Adobe. DarkTable também é útil para edição e arquivo de imagens.

O Darktable também é um programa indicado para fotógrafos. Com ele, o usuário pode editar as suas fotos com poderosas ferramentas de manipulação de imagens.

Entre os melhores recursos do Darktable estão a correção de imperfeições e anormalidades comuns encontradas na fotografia digital, bem como as variadas opções de pós-processamento.

Ele oferece ajustes de exposição, níveis, curvas. Nele é possível abrir e editar arquivos RAW, realizar ajustes de curvas, níveis e aplicar filtros. Trabalha com os modos sRGB, Adobe RGB, XYZ e RGB.

Trata-se de um editor de fotos profissional de edição não destrutiva, ou seja: ele não remove os dados da imagem original e nem diminui sua qualidade ao receber as edições.

Lembre-se de que o Darktable é um programa com toques profissionais para retoques e edição de fotos.

Editores de imagens online

Se você não está sempre com o mesmo computador e quer fazer essa edição online, confira nossa lista de editores web:

11. Pixlr

Plataforma: Baseado em navegador da web | Preço: Grátis e Pago

pixlr.jpg

O Pixlr é um editor bem completo e que oferece uma boa variedade de plataformas. Ele pode ser usado tanto em uma versão online no seu navegador, como em forma de software no seu computador ou smartphone.

Ele oferece ferramentas bem avançadas, permite diferentes tipos de edição de imagens. Possui uma plataforma intuitiva e muito fácil de usar e ferramentas de IA que nos permitirão alcançar resultados excepcionais.

Os aplicativos da Web Pixlr Express e Pixlr Editor serão executados na maioria dos navegadores modernos, desde que você tenha o Flash 10 ou superior instalado. Ele oferece um número significativo de filtros integrados, junto com suporte de camada limitada.

O Pixlr reconhece os principais formatos de arquivos gráficos, como JPEG, GIF e PNG, e também permite que você visualize alguns arquivos PSD, embora alguns extremamente pesados não possam ser abertos. O Pixlr é baseado na Web, e tem um recurso útil de Webcam embutido em seu painel, que permite capturar e manipular fotos.

Sua interface e ferramentas são muito semelhantes àquelas oferecidas pelo software da Adobe. É possível criar camadas, cortar, recortar, ajustar a qualidade de cor, brilho, contraste, enfim. Os recursos incluem uma ferramenta de esponja, ferramenta pincel, correção de olhos vermelhos, gradiente e muito mais. você trabalhe com ferramentas como Pincel, Borracha, Texto e outros recursos úteis.

Um dos destaques do Pixlr é a variedade de opções de combinações de efeitos, sobreposições e dobras. Com essas funcionalidades, você pode criar imagens únicas que vão encantar seus clientes.

Uma outra característica bacana é que o Pixlr sugere links para download de fontes gratuitas na parte “Fontes”, para que você não se restrinja às opções do seu computador.

Editor online que concorre diretamente com o programa da Adobe. Embora não substitua completamente os programas de desktop, o Pixlr é capaz de atender à maioria dos usuários que necessitam de recursos básicos e também algumas ferramentas um pouco mais avançadas, possuindo inclusive suporte a camadas (layers).

Para utilizá-lo em português, é só clicar em “Language” na barra superior e selecionar “Português”.

12. Photopea

Plataforma: Baseado em navegador da web | Preço: Grátis e Pago

Photopea.jpg

Em termos de editores de imagem online existe o Photopea que é um clone de photoshop. Ainda não está a 100% mas está bastante próximo.

Funciona com gráficos, tanto vetoriais quanto rasterizados, por isso se pode trabalhar com arquivos em vários formatos. Este software surgiu da mente do jovem programador tcheco Ivan Kurtskir, que inicialmente o criou como um projeto escolar.

O Photopea é uma excelente opção de editor de imagens para usuários que já estão acostumados com o visual e a interface do Photoshop. Por oferecer recursos avançados, é possível trabalhar em suas edições por camadas, remover manchas, além de contar com a regulagem de filtros e outras opções avançadas de edição.

Um sistema de layers preciso, ferramenta de laço, de ajuste de curva, varinha mágica e uma função que permite deletar objetos de imagens de modo mais fácil também integra este editor online.

É compatível com todas as plataformas e vem com suporte nativo para os formatos PSD, XCF, Sketch, XD e CDR. É possível exportar o trabalho em arquivo PSD, JPG, PNG ou SVG.

O Photopea é uma versão gratuita e online do Photoshop, o que significa que não vais ter que fazer download do programa para o teu computador. Ainda que não tenha todas as ferramentas de edição profissional, é o programa ideal para iniciantes além de ter capacidade de resolver todos os problemas de edição em que o Photoshop brilha, poderá eventualmente é dar mais trabalho e requerer alguma criatividade para conjugar ferramentas.

Por ser gratuito, os anúncios farão parte da sua edição online. na versão paga não há anúncios, mas os valores de mensalidade (em dólar) são altos se comparados com o de editores profissionais.

13. Fotor

Plataforma: Baseado em navegador da web | Preço: Grátis e Pago

Fotor.jpg

O Fotor é a nossa próxima recomendação gratuita. Ele, assim como o Pixlr, também pode usado diretamente no seu navegador de internet em vez de ser instalado direto no PC.

O Fotor é outra ferramenta gráfica, que podemos usar em nosso navegador sem fazer download ou instalar nada, e que nos oferece um multifuncional para editar fotos com facilidade.

Com ele, podemos criar desenhos gráficos e fazer colagens de nossas fotos simplesmente arrastando e soltando, podendo cobrir rapidamente as necessidades de qualquer usuário que, sem fins profissionais, precise retocar uma foto ou criar composições.

Ele oferece uma edição rápida e prática. Na opção “Melhorar foto” é possível editar a imagem automaticamente e otimizar sua iluminação, contraste e tom. O usuário também pode utilizar vários ajustes padrões de redimensionamento da imagem, nitidez e tonalidade.

O Fotor permite fazer inúmeras ações nas suas fotos. Assim, poderá fazer desde pequenos retoques como remoção de rugas, de borbulhas, olhos vermelhos, ajuste de formas e branqueamento nos dentes.

E claro, permite também os habituais ajustes na cor, efeitos, colagem, foco seletivo, processamento em massa e muito mais, No entanto, apenas a versão desktop oferece a possibilidade de conversão RAW.

Seu recurso High Dynamic Range (Intervalo Dinâmico Alto) pode ser particularmente útil: é possível tirar três fotos com diferentes exposições para combiná-las em uma única imagem, com a melhor luz e tom de cada uma das fotos separadas.

Ele também possui uma versão para mobile. Porém, a versão para computador é muito mais reconhecida (e com razão).

Infelizmente, a versão gratuita é um pouco limitada, mas o Fotor oferece uma versão Pro com conteúdo premium, sem anúncios e com recursos avançados por U$ 39,99/ano.

14. Befunky

Plataforma: Baseado em navegador da web | Preço: Grátis e Pago

Befunky photo editor.jpg

O befunky se considera uma plataforma criativa online com tudo em um só lugar, oferecendo os recursos necessários para criar colagens de fotos, designs gráficos e editar fotos.

O Befunky também é um editor online bastante simples e super indicado para quem quer fazer alterações rápidas e básicas em suas imagens. Este site está dividido principalmente em três seções: a primeira, o editor, a segunda, uma ferramenta para fazer colagens e a terceira, um designer gráfico.

Este site oferece uma ampla variedade de ferramentas para retocar fotos, além de funções de retoque, um grande número de efeitos, uma função para adicionar molduras, gráficos, texto ...

Suas ferramentas são fáceis de usar, um fator que permite resultados profissionais até mesmo para usuários com níveis básicos de conhecimento. Sua interface é amigável e processos que deram errado podem ser facilmente desfeitos ou refeitos através do histórico de edição.

Os principais recursos de edição básica estão lá, ajustes na exposição, contrastes, ferramenta de recorte e funcionalidades criativas, como efeitos artísticos, sobreposições e texturas.

Com uma interface organizada e intuitiva, o Befunky é uma excelente alternativa para quem quer inserir elementos diversos em suas imagens, como textos e ícones, ou quer apenas dar aquela corrigida na cor ou brilho de uma foto.

O Befunky é gratuito e te permite salvar as imagens direto no computador ou enviar para o Drive e redes sociais. O único ponto negativo é que em sua versão gratuita as possibilidades de edição são bastante limitadas. Também há muita publicidade, Fotor semelhante . muitos dos recursos adicionais envolvem o pagamento de uma assinatura de US $ 7 por mês.

15. Canva Photo Editor

Plataforma: Baseado em navegador da web | Preço: Grátis e Pago

Canva Photo Editor.jpg

O Canva é um famoso aplicativo de criação, mas também possui um editor básico de fotos online. Diferente do GIMP e do Pixlr, o editor do Canva não tem muitos recursos.

Com recursos totalmente gratuitos, a ferramenta apresenta opções de filtros, permite ajustar parâmetros de brilho, contraste e saturação, cortar, redimensionar, rotacionar e alterar o horizonte das cenas.

Com menus interativos, o site é ideal para pessoas sem experiência em edição de imagens. Não há necessidade de instalar nada no seu computador.

É voltado para um design prático e bonito; com ele, você pode criar layouts a partir de modelos que ele já te sugere, de acordo com o seu intuito.

A ideia é um fluxo bem enxuto e rápido com a edição de fotos em 5 passos: 1) Faça o upload da Foto 2) Corte ou redimensione a sua foto para ficar do tamanho que você quer 3) Mude o visual da sua foto com um filtro 4) Ajuste o brilho, a saturação e o contraste 5) Baixe a sua foto editada! Se precisar ferramentas mais avançadas será necessário comprar um pacote extra.

Quer criar uma imagem para blog, um post para Facebook ou uma apresentação? O Canva já te fornece sugestões, o tamanho ideal e você pode escolher um modelo ou criar livremente.

Suas criações ficam salvas na sua conta – que você pode registrar ou só se conectar com seu Facebook. Fácil, não?

Mesa digitalizadora de edição de fotos é necessária? Você usa?

mesa digitalizadora xp-pen deco mini7 para editar foto.jpg

As mesas digitalizadoras são “mouses em forma de caneta”. Estes periféricos são utilizados em substituição ou complemento ao mouse, para facilitar a edição de imagens.

E para quem trabalha com manipulação e edição de imagens, a mesa digitalizadora agiliza e dá mais naturalidade às edições de máscaras, seleções, retoques e pintura.

Nada melhor que a mesa para tratar fotos. Não há como fazer ajustes localizados com o mouse, pois o mouse não tem sensor de pressão.

Eu uso uma XP-Pen Deco Mini7 baratinha e recomendo, a precisão aumenta, cansa menos. Isso me ajudou principalmente a evitar LER no punho direito, que já começava a aparecer.

A Deco Mini7 permite que você configures todos os botões de forma independente em cada software, indesign, illustrator, lightroom, photoshop.

Quase 100% das minhas fotos precisam de ajustes, tanto de exposição quanto de white balance. Isso eu resolvo na hora de abrir o RAW. Indiferente se é no Photoshop ou no Lightroom.

Tratar a foto, tirar uma espinha, um reflexo, um borrão, deixar a imagem "limpa", eu uso o photoshop.

Pra organizar ar fotos por lote, acertar varias de uma vez, seria complicado de uma em uma no Ps, aí entra o LR, que vc pode fazer isso pra todas as fotos.

Para LR vai ajudar um tanto na questão do tratamento, mas a real vantagem vem no photoshop, recortes com paths, pintura avançada de máscaras, etc.

Conclusão

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Agora, basta escolher o editor de fotos que melhor se encaixa em seus projetos e botar a mão na massa.

Sabemos que será necessário investir muito tempo e atenção para produzir imagens de qualidade. Esperamos que nosso conteúdo ajude você a produzir imagens profissionais que conquistem a atenção .

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer os melhores editores de foto? Gostou? Qual o melhor editor de fotos para PC?

Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou deles e se tem algum software que merecia estar na nossa lista.

Caso tenha dúvida ou sugestões, fique à vontade para deixar nos comentários abaixo. Será um prazer te ajudar!


0 Responses