Os 7 melhores tablets portátil sem computador para desenhar e escrever 2021

Sep 06,2021 PM 18:15

148

0

melhores tablets para desenhar e escrever.jpg

Os tablets estão ficando cada vez mais populares e, para muitas pessoas, até passaram a substituir os notebooks. São equipamentos que carregam a praticidade de uso de um celular, mas com uma tela maior, mais potência e recursos diferenciados. Além disso, não são tão pesados quanto um notebook, o que facilita para levar de um lado para o outro.

Para os profissionais da área de artes gráficas digitais, a mesa digitalizadora é a melhor opção, mas iniciantes ou desenhistas por hobby podem optar por um tablet simples com configurações especiais para desenhos e começar a caprichar nas criações!

a mesa digitalizadora é boa a wacom ou XP-Pen é perfeita. A fabricante tem diversos modelos dos chamados mesas digitalizadoras, Monitores Interativos , entre outros. De iniciantes a intermediários, existem soluções para todos os gostos e necessidades.

Ao contrário dos mesas digitalizadoras convencionais que exigem uma conexão com o computador ou laptop para funcionar, os tablets oferecem uma experiência de desenho em primeira mão.

Além de desenhar, você também pode usá-lo para outros fins, como tomar notas, escrever notas rápidas para jornalismo, acessar as redes sociais, rodar filmes / séries, jogar jogos,e é fácil levar para qualquer lugar com você.

Se você é um artista, designer, criativo ou ilustrador, está procurando um novo tablet ou tablet Com o qual trabalhar e realizar seus projetos profissionais, você chegou ao lugar certo.

Tablets são cem vezes melhor hoje do que eram há alguns anos atrás. Eles evoluem rapidamente, juntamente com a nova tecnologia. Diferentes empresas e fabricantes vieram acima com inúmeros artifícios para vender seus produtos.

Algumas marcas de tablets investem em modelos com sensibilidade especial e canetas de ponta fina que são excelentes para desenho. Para iniciantes, usando uma caneta, você pode pressionar na tela com muito mais precisão e conforto.

Como escolher a melhor tablet para desenhar ?

Você pode desenhar melhor usando um tablet com Caneta. No entanto, nem todos os tablets com alguma caneta são bons o suficiente. Para ter uma arte gráfica da melhor qualidade, há muitas coisas a considerar.

Você precisa verificar as especificações do dispositivo. Por exemplo, o tamanho da tela, a exibição ou resolução da tela,a Sistema Operacional ,a Processador, a memória e como a caneta stylus desliza com o próprio tablet.

1. Sistema Operacional

O sistema operacional é o software que conecta a parte física do tablet com as aplicações e programas. Existem vários sistemas operacionais diferentes, mas os mais conhecidos são o Windows , iOS e Android.

Os tablets Windows, Android e iOS podem ser usados como plataforma de trabalho e produtividade, ou diversão e entretenimento.

Um dos aspectos mais importantes nas artes digitais é qual o aplicativo usado para fazê-las. Também existem muitos aplicativos de desenho disponíveis no Windows, Android e iOS!

Esses aplicativos certamente ajudarão você a obter o melhor resultado possível de sua arte, facilitando sua vida. Você pode facilmente baixar esses aplicativos gratuitamente.

Sempre confira a compatibilidade de aplicativos da mesa digitalizadora escolhida e o que o seu tablet já tem instalado!

2. Processador

O processador pode ser considerado o cérebro do tablet. É a parte responsável por calcular e codificar toda informação que passa pelo computador.

Quando falamos de processadores a especificação mais importante é a quantidade núcleos. Por isso, avalie-os com base na quantidade de núcleos e também na velocidade.

A maioria dos modelos é Quad-core (quatro núcleos), o que já é razoável, já quanto à velocidade, mas procure os melhores modelos, que podem contar com potência superior a 2 GHz.

3. Memória RAM

A memória RAM é responsável por separar os dados que estão sendo utilizados pelo processador em tempo real. Ela que define a quantidade de programas que podem ser utilizados ao mesmo tempo.

A memória RAM é importantíssima para manter a estabilidade do sistema. Assim, é importante contar com uma memória grande, pois isso facilita para que diversas tarefas sejam realizadas de forma simultânea em seu equipamento, sem problemas.

Opte por modelos que tenham de 2GB de memória para mais e possam oferecer uma maior estabilidade para o funcionamento de diversos programas ao mesmo tempo.

4. Memória interna

Normalmente o tablet é utilizado para tarefas mais corriqueiras e simples.

Você precisa de espaço e, por isso, é importante avaliar o espaço de armazenamento interno (HD) e verificar se ele é suficiente.

É preciso entender também que o sistema operacional já ocupa espaço, assim como os aplicativos.

Assim, se você tinha inicialmente 8 GB de armazenamento, terá muito menos que a metade depois que tudo estiver instalado, o que faz com que seja necessário pensar em formas de contornar a situação.

Escolha modelos que tenham pelo menos 32 GB de memória interna, o que é o mínimo necessário para um uso com qualidade, mas caso queira algo mais durável, vá com 128GB ou mais.

Porém, você pode, também, optar por modelos que tenham possibilidade de instalação de cartão de memória permitindo expandir até 512 GB.

5. Tamanho da tela

Importante mencionar que a ergonomia, conforto visual e tamanho da tela é essencial para profissionais dessa área.

Quanto maior a área de trabalho, mais poderá fazer na edição de imagens ou design.

Para medir o tamanho de um monitor, basta converter o comprimento diagonal da área de exibição em polegadas.

Então, é importante verificar que os modelos atuais, normalmente, são de 7 ou 10 polegadas, sendo que acreditamos, no entanto, que o de 10 polegadas pode trazer uma experiência melhor.

6. Resolução da tela

A resolução da tela é um dos critérios mais simples e fáceis de se compreender. De forma objetiva temos que, o valor representa a quantidade de linhas de pixel horizontais e verticais que o seu monitor pode exibir.

Para monitores diferentes com o mesmo tamanho, aqueles com resoluções mais altas (mais pixels) podem exibir mais detalhes e imagens realistas e oferecer mais conteúdo.

7. Sensibilidade de tela

Os níveis de pressão é que vão dizer o quão sensível é a sua tablet. Quanto mais níveis de pressão uma tablet tiver, melhor! Pois assim ela vai conseguir reconhecer os diferentes traços que você fará. Se usar menos força na caneta, ela fará um traço mais fino e claro. E se usar mais força, ela fará um traço mais grosso e forte.

Os modelos mais básicos e baratos possuem mais ou menos 1024 níveis de pressão. Enquanto que as mesas mais caras e mais completas reconhecem até 8.000 níveis de pressão. De qualquer forma, um modelo que tenha, no mínimo, 2.000 níveis já é bom o suficiente para a maioria das pessoas.

Se você for desenhista, por exemplo, quanto mais níveis de pressão melhor. Portanto, sempre compre a mesa digitalizadora com o maior número de níveis de pressão possível.

8. Tecnologia do painel

As tecnologias de painéis são em grande parte as responsáveis pela disponibilidade de cores. Quando for comprar um monitor é fundamental verificar se ele possui tecnologia IPS. A tecnologia IPS (In-plane switching) é uma variação da tecnologia LCD.

A maioria dos monitores usados para processamento de imagens incorpora um painel IPS. Comparando com painéis TN usados em produtos convencionais, ou monitores usando painéis VA, a maior vantagem do painel IPS é o ângulo de exibição de 178° que não exibe mudança de cor de diferentes ângulos de exibição.

Além disso, os painéis IPS oferecem melhores amplitudes de cores e precisão. Desde a perspectiva do profissional de imagem e do entusiasta da fotografia, o monitor que usa o painel IPS é a escolha certa.

9. Fidelidade de cores

O espaço de cores também é conhecido como gama de cores, a amplitude de cores que pode ser exibida. Ela é medida normalmente em porcentagens pelo padrão sRGB ou Adobe RGB.

Em geral, o AdobeRGB tem um espectro de cores mais amplo comparado ao sRGB (em 35%). Um monitor que suporta o AdobeRGB fornece detalhes de cores mais precisos.

A gama de cores AdobeRGB é capaz de cobrir o espaço de cores CMYK usado na impressão e permite que os usuários visualizem a cor da imagem impressa no monitor sem a impressão real.

Do ponto de vista de um artistas, uma monitor que é capaz de apresentar mais cores possui uma vantagem.

10. Tempo de Resposta

É a unidade de medida responsável por determinar o tempo necessário para um pixel trocar de cor na tela ou, como também é conhecido “refresh” do pixel.

O ideal é sempre buscar por valores mais baixos, pois assim, não haverá delay na imagem, ou seja, tudo acontecerá instantaneamente.

11. Taxa de Atualização

É o número de vezes por segundo que seu monitor atualizará a imagem exibida. É semelhante ao “FPS” em jogos, aonde, com valores maiores, a exibição é mais fluída e suave, enquanto que com valores baixos acabamos por enfrentar delays e atrasos.

Recomendamos monitores com taxas acima de 60 Hz.

12. Bateria

Os modelos de tablets disponíveis no mercado, atualmente, contam com baterias duráveis e que têm autonomia para permanecer em funcionamento por longo período.

Mas é claro que há diferenças entre um modelo e outro, logo, é importante ter uma atenção especial a esse ponto.

A dica é se atentar ao número de miliampere-hora (mAh) que constar no produto.

Nesse caso, a ideia é que, quanto maior for o número descrito, maior será a autonomia da bateria e mais tempo ela durará, até que você precise realizar uma recarga completa.

Modelos mais básicos contam com cerca de 3000mAh, o que permite que a bateria permaneça em funcionamento por um meio dia de uso contínuo.

Porém, modelos mais novos já alcançam 5.000mAh, ou seja, o que garante que o equipamento permanecerá em funcionamento por ainda mais tempo.

Lembrando que a duração da bateria varia muito conforme os aplicativos executados, brilho da tela, volume, conexões ativos, etc.

Qual o Melhor tablet para desenhar?

Agora, com as dicas e informações repassadas acima você já está pronto para escolher o seu tablet para desenhar.

Para lhe ajudar, fizemos uma lista, com os melhores tablets para trabalho atualmente. Você pode conferir nossa avaliação sobre cada um deles abaixo.

1. iPad Pro

ipad pro tablet para desenhar.jpg

O Apple iPad Pro de 12,9 polegadas é um dispositivo bastante excepcional que oferece um design adorável, tela fantástica e desempenho brilhante que realmente é da classe de um laptop.

A tecnologia Liquid Retina traz uma melhor nitidez de cores e desempenho por pixéis. O tela possui resolução de 2388×1668 pixels e baixa reflexividade (ideal para quem usa óculos).

A tela dele tem a melhor precisão de cor atualmente e garante contraste de respeito, definição de detalhes e muito brilho, além de resposta muito rápida ao toque.

Ao falar em desempenho, os IPad Pro possuem o chip M1, presente também nos iMacs, e que parece ser 40% mais rápido que o A12 Bionic, presente nos táblets de 2020. Quanto a armazenamento, os modelos de 128GB, 256GB ou 512GB contam com memória RAM de 8GB. Já se o armazenamento for de 1TB ou até 2TB (sim, há versões desse tipo), a memória RAM passa a ser de 16GB.

É válido destacar que o tablet possui total suporte a Apple Pencil de segunda geração para o usuário fazer desenhos a nível profissional, anotações, entre outras funções da caneta.

você possa aproveitar ao máximo as possibilidades que essa caneta oferece, seja para trabalhar, desenhar ou simplesmente navegar na Internet sem tocar na tela.

Sua bateria dura até 10 horas em reprodução contínua de vídeo. Por outro lado, ainda tem a tecnologia de carregamento rápido que permite voltar ao trabalho logo que possível.

Em movimento, este modelo é um substituto natural do laptop, tornando várias coisas mais fáceis, especialmente com a interface de usuário do iPadOS.

Procreate disponível apenas para iPad Pro. Avançando para hoje, o iPad se tornou a tela digital favorita para pintar, desenhar e esboçar; e a combinação do iPad Pro e Apple Pencil é atualmente o sonho dos artistas digitais.

2. Wacom Mobile Studio Pro

Wacom MobileStudio Pro 16 tablet para desenhar.jpg

Processadores Intel Core, disco rígido SSD, 16GB RAM, Windows 10, uma tela de alta qualidade , vidro texturado e uma experiência de desenho simplesmente sublime. Um verdadeiro tablet gráfico que possui 3 portas USB Type-C, Bluetooth e WiFi.

Você pode encontrá-lo em dois tamanhos diferentes, de 13,3 e 15,6 polegadas, e possui uma resolução de 4K e é por isso que oferece uma experiência de visualização magnífica.

A Wacom MobileStudio Pro reproduz 85% do espaço de cores do Adobe RGB, além de suas telas serem multitoque.

Assim como ocorre com outros lápis digitais Wacom e, diferentemente da Microsoft Surface Pen ou da Apple Pencil, as canetas não precisam ser carregadas para uso, o que evita um inconveniente adicional.

De fato, o MobileStudio Pro pode detectar até 60 níveis diferentes de inclinação do lápis em ângulos verticais a 40 graus, o que variará significativamente o curso exibido, dependendo da inclinação e pressão.

O Poder do processador do tablet, o suficiente para oferecer suporte a programas complexos, como o software para criar imagens 3D e o Adobe Illustrator, o trabalho com os quais a maioria dos outros dispositivos não suportam.

É uma ótima opção para designers e artistas que desejam trabalhar com um tablet portátil.

3. Microsoft Surface Pro

Surface pro 7  tablet para desenhar.jpg

Para um utilizador habituado a usar o Windows 10 onde tem as suas ferramentas habituais de trabalho em viagem vai preferir o Surface Pro ao iPad Pro.

O Microsoft Surface Pro 7 tem um design refinado, um teclado adorável que proporciona uma ótima experiência de digitação - mesmo se você tiver que comprá-lo separadamente - uma tela excelente e bastante potência. As portas USB-C e USB-A permitem-lhe um nível superior de conectividade.

O processador Intel de 10º núcleo obtém um impulso máximo com a poderosa memória da CPU para iniciar aplicativos pesados em seu sistema. Além do espaço de slot de memória de 8 GB e 16 GB, a capacidade de armazenamento adicional de 512 GB, 128, 256 e 1 TB de espaço pode armazenar vários arquivos de execução do downloader.

A tela do Surface Pro 7 é de excelente qualidade. Ela mede 12,3" na diagonal e usa a tecnologia “PixelSense” da própria Microsoft. A resolução que fica entre 2K e 3K, e isso garante uma ótima densidade de pixels para um computador — são 267 ppi.

Se você acha que o trabalho de edição é necessário, use a caneta Surface Pro7 para tocá-lo e acessá-lo como desejar. Você consegue rabiscar com ela em vários apps, incluindo o OneNote e algumas ferramentas de desenho. Ao desenhar na tela, a caneta se saiu muito bem.

O Surface Pro 7 Execute com o Windows 10 Pro, para que você possa instalar e executar versões completas de programas como Photoshop, Illustrator ou InDesign. Os artistas que procuram a melhor experiência de desenho e pintura também encontrarão uma ferramenta completa para desenho vetorial.

Portanto, embora para muitos não tenha a melhor tela, é um dos equipamentos híbridos que melhor soluciona o problema de produtividade, com a possibilidade de enfrentar qualquer trabalho, além de executar tarefas diárias, como gerenciar e-mails ou manuseio. as redes sociais.

4. Samsung Galaxy Tab S7+

Samsung Galaxy Tab S7 Plus  tablet para desenhar.jpg

O Galaxy Tab S7+ é um dos modelos mais potentes que a Samsung possui atualmente. Seu processador, o Snapdragon 865+, consegue rodar qualquer aplicativo e jogo da Google Play Store sem problemas de desempenho.

Assim como, espaço não vai faltar, pois além de sua capacidade de armazenamento variada, ele conta com slot de memória para MicroSD. Além de incríveis 6 GB de RAM.

O tablet também impressiona pela sua tela de alta qualidade, com 12.4 polegadas, tecnologia AMOLED, suporte HDR, resolução WQXGA e 120 Hz de taxa de atualização, que deixa as imagens mais fluidas e naturais.

Para melhorar a oferta em si, possibilita incorporar um teclado opcional com trackpad e pode ser ligado a monitores utilizando a tecnologia DeX da Samsung.

O aparelho possui total suporte a S-Pen, que pode ser usada para anotações, desenhos ou mesmo para comandos por gestos.

A caneta S Pen é sensível e trabalha muito bem com os programas profissionais como AutoDesk SketchBook e Ibis Paint X.

o S-Pen mantém bem a pressão. Produz linhas de boa qualidade que não são de maneira alguma vacilantes!

o Smasung Galaxy Tab S7+ conta com bateria de 10090 mAh, sendo acompanhado por um carregador de 15 watts. sua bateria chega a durar até 15 horas com uma atuação rápida e eficiente.

Você obtém uma tela excelente e detalhes internos brilhantes para fazer o que é claramente o melhor tablet Android completo do momento. Além disso, é um equipamento superfino que, facilmente vai numa mochila, viagem ou até de companhia para o escritório.

5. Huawei MediaPad Pro

Huawei MatePad Pro  tablet para desenhar.jpg

A Huawei tem sido conhecida por lançar produtos de alta qualidade, mas com um preço mais barato da marca. Eles estão competindo com grandes marcas bem conhecidas, tais como a Samsung e a Apple.

O Huawei MediaPad Pro vidas até a marca. Ele vem com uma 10.8 polegadas de tela de exibição com 2500×1600 pixels de resolução HD. Ele tem uma tela IPS com 280 pixels por polegada de densidade.

Graças ao processador topo de gama Kirin 990, o Huawei MatePad Pro apresenta uma elevada performance e uma eficiência energética elevada. Funciona ainda melhor com a aquitetura NPU mais inteligente que permite optimizar a utilização da bateria e outros componentes para melhorar a performance através de AI.

o MediaPad Pro vem acompanhado da M-Pen, caneta com design ergonômico e boa sensibilidade que pode ser um instrumento de escrita ou desenho e edição de documentos.

A M-Pen é alimentada por bateria e possui mais de 4000 níveis de sensibilidade à pressão. A transição de linhas grossas para finas (e vice-versa) é fácil como torta.

Usar a M-Pen para estudos é interessante, pois a caneta possibilita marcar lembretes, destacar partes importantes de um texto e fazer anotações diretamente em PDFs, por exemplo.

6. Xiaomi Mi Pad 5 Pro

Xiaomi Mi Pad 5 Pro tablet para desenhar.jpg

A série Xiaomi Mi Pad 5 chega às lojas com especificações avançadas, como o Snapdragon 870 combinados com opções de até 8GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

O Mi Pad 5 comum é equipado pela plataforma Snapdragon 860, enquanto o Mi Pad 5 Pro é um pouco mais potente, com o Snapdragon 870.

Em relação à tela, os dois modelos contam com as mesmas características. Ambos são equipados com um painel LCD de 11 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz, resolução 2,5K de 2.560 x 1.600 pixels, densidade de 275 ppi e brilho máximo de 500 nits. O display conta, ainda, com suporte para a tecnologia HDR10.

O Mi Pad 5 padrão chega às lojas com uma bateria de 8.720 mAh e suporte para carregamento rápido de 33 W. Já o Mi Pad 5 Pro tem capacidade um pouco menor, de 8.600 mAh, mas compensa na velocidade de carga de 67 W.

Ambos os aparelhos terão suporte a uma caneta stylus da Xiaomi, que se anexa magneticamente à lateral do tablet para carregar. A Stylus tem uma bateria interna com duração de até 8 horas, 4096 níveis de pressão, resposta à inclinação e uma taxa de amostragem de 240 Hz, para resposta precisa ao escrever e desenhar.

Além da caneta, eles também possuem suporte para um teclado físico dedicado, que conta com conexão Bluetooth. a nova oferta da Xiaomi até que é uma bela opção, se você não se incomoda em usar o sistema Android.

7. Chuwi UBook pro

Chuwi UBook Pro tablet para desenhar.jpg

Para terminar com esta compilação do melhores tablets para usar com uma caneta , não podíamos perder a oportunidade de recomendar este outro modelo Chuwi UBook pro .

A tablet Chuwi UBook pro aposte no Windows 10 como sistema operacional, para poder utilizar qualquer aplicativo do Microsoft sistema operacional sem problemas.

Sim, Photoshop funcionará perfeitamente, já que tem um processador Intel Core m3-8100Y. Adicione seus 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento SSD para ter uma solução.

O seu design fino e leve - 9mm de espessura e 12,3 polegadas de ecrã IPS 1080P - fazem com que o Chuwi UBook Pro seja bastante fácil de usar e transportar.

Este equipamento integra uma bateria que oferece até 8 horas de utilização diária e carrega em apenas 1,5 horas.

Chips duplos suportam 4096 níveis de sensibilidade à pressão, proporcionando uma sensação de impressão mais suave. om esta caneta, você pode obter a experiência de escrita mais natural na tela de toque da imprensa como uma caneta real.

Conclusão

Agora você pode usar seu tablet para desenhar. A versatilidade e a portabilidade dos tablets é inegável.

É importante ter o melhor tablet para o desenho para combinar suas habilidades. Você definitivamente precisa considerar o quão rápido o tablet é e como ele se comporta com a sua caneta stylus ou caneta. E, claro, não se esqueça do quanto iria custar-lhe.

Se você gosta de desenhar em seu tablet, em aplicativos de arte ou de escrever notas com uma caneta, observe que nem todos os tablets têm essa função. Certifique-se de que possui uma caneta ou estilete.

A gama de tablets é muito ampla, de modelos econômicos a dispositivos de luxo de última geração.

O iPad Pro pode ser caro, mas você vai rasgar todos os seus benefícios. Especialmente se você estiver usando ele para a sua profissão.

Você acha que vamos perder um dos melhores tablets para o desenho digital? Deixe-nos saber! Deixe um comentário abaixo!

0 Responses