Artist 12 3rd

Índice

Introdução ao produto

Visão geral do produto

Lista de acessórios

Conexão do produto

1. Conecte-se a um computador com uma porta USB-C compatível com a saída DisplayPort
2. Conecte a um computador com portas USB-A e HDMI
3. Conexão com celular ou tablet Android

Sistemas compatíveis

Configurações do OSD

Download e instalação do driver

1. Download do driver
2. Instalação do driver
3. Introdução ao driver

Uso da caneta stylus

Menu flutuante

Configurações do driver

1. Configurações do dispositivo
2. Configurações da caneta
3. Configurações do driver

Desinstalação do driver

PERGUNTAS FREQUENTES

Obrigado por adquirir o produto da tela digitalizadora da série XPPen Artist 3rd. Este produto adota uma aparência totalmente nova e um design com botão de atalho + seletor duplo para ajudar você a inspirar sua criatividade e desfrutar de uma experiência criativa totalmente nova e agradável. Para garantir que este produto possa desempenhar ao máximo suas vantagens funcionais e prolongar sua vida útil, leia este manual detalhadamente antes de usá-lo e preste atenção à manutenção e à proteção do produto durante o uso.

Com base na necessidade de melhoria contínua do produto, se houver alguma alteração na aparência, cor ou acessórios dos produtos, prevaleça em espécie; a empresa se reserva o direito de atualizar a tecnologia do produto e alterar este manual sem aviso prévio. Agradecemos a sua compreensão.

Observação: Todas as imagens no texto são apenas para referência.

Luz indicadora:

a. Clique no botão de ligar/desligar para ligar o dispositivo, a luz azul acenderá constantemente. Clique no botão de ligar/desligar novamente para desligaro dispositivo

b. No modo de espera, a luz laranja acenderá constantemente

c. No modo de mesa digitalizadora, pressione e segure o botão de ligar/desligar por 3 segundos, as luzes azul e laranja piscarão alternadamente. Clique no botão de ligar/desligar novamente para restaurar o dispositivo ao modo normal

*Porta USB-C de função completa: compatível com USB 3.1 Gen1 e DisplayPort 1.2

*Porta três em um: transmitir vídeo, dados e alimentar energia simultaneamente

Conexão do produto

Por favor, note que este é um dispositivo não autônomo e deve ser conectado a um computador, telefone Android ou tablet Android para ser usado.

Você pode escolher um dos dois métodos de conexão a seguir, dependendo da configuração do seu computador:

1. Verifique se o computador tem uma porta USB-C que suporta a saída de vídeo;

2. Conecte uma extremidade do cabo de conexão USB-C para USB-C na porta USB-C de função completa marcada como na extremidade da tela digitalizadora;

3. Conecte a outra extremidade do USB-C a uma porta USB-C do computador que suporta a saída DisplayPort.

1. Recomenda-se que usar preferencialmente a porta HDMI da placa de vídeo dedicada do computador (se disponível);

2. Conecte o cabo de conexão USB-C na porta três em um marcada como na extremidade da tela digitalizadora;

3. Conecte o cabo USB-A preto e o cabo HDMI nas portas correspondentes do computador, respectivamente;

4. Se a tela piscar ou não conseguir iniciar, precisará conectar um plugue USB-A vermelho adicional para obter energia suplementar.

1. Recomenda-se usar um dispositivo Android compatível com o "Modo Desktop". Consulte o site oficial para modelos específicos;

2. Conecte uma extremidade do cabo de conexão USB-C para USB-C na porta USB-C de função completa marcada como na extremidade da tela digitalizadora;

3. Conecte a outra extremidade na porta USB-C do dispositivo Android que suporte a saída DisplayPort;

4. Se o celular não tiver energia suficiente, por favor, use um cabo três em um para conectar o adaptador de energia à porta três em um marcada como na extremidade da tela digitalizadora.

*Este produto não inclui um adaptador de energia. Por favor, use um adaptador de 5 V/2 A que esteja em conformidade com as normas de segurança locais.

Windows 7 e superior

macOS 10.13 e superior

Android 10.0 e superior (USB3.1, DP1.2)

ChromeOS 88 e superior

Linux

Instruções de configuração:

1. Pressione e segure os botões de brilho "+" e "-" na lateral do produto ao mesmo tempo para abrir o menu de configurações do OSD.

2. Clique no botão de brilho "+" ou "-" para navegar e selecionar a configuração de cor desejada e, em seguida, clique no botão de ligar/desligar para concluir confirmação/saída.

Configurações do modo Usuário:

Após alternar para o espaço de cores personalizado pelo usuário, o menu expande as subopções. Pressione o botão de ligar/desligar para acessar as subopções:

Predefinição de temperatura de cor: Contém valores de 5000, 6500, 7500 e 9300. Pressione a tecla "-" para alternar para baixo, pressione o botão de ligar/desligar para confirmar e pressione a tecla "+" para alternar para cima até sair.

Cor personalizada: Selecione a subopção "Usuário", e pressione o botão de ligar/desligar para entrar na subopção. Pode usar as teclas "+" e "-" para ajustar os controles deslizantes R (vermelho), G (verde) e B (azul) para controlar com precisão a saída de cor. Pressione o botão de ligar/desligar para confirmar a configuração e pressione a tecla "+" para sair da subopção

Download e instalação do driver

1. Certifique-se de que sua tela digitalizadora esteja conectada ao computador;

2. Abra o site oficial: https://www.xp-pen.pt

3. Acesse a página "Driver", procure o nome do produto correspondente, clique para entrar na página de download, baixe e instale o driver aplicável ao seu sistema;

4. Abra o driver, defina os parâmetros e teste as funções do produto.

Observe antes da instalação:

Feche todos os softwares antivírus e de desenho

Desinstale drivers de mesa digitalizadora/tela digitalizadora de outras marcas

Reinicie o computador após a conclusão da instalação

*Recomenda-se usar a versão mais recente do driver para obter a melhor experiência.

Observações:

Antes de instalar, feche todos os softwares antivírus e de desenho abertos.

Se o computador tiver instalado drivers de mesa/tela digitalizadora de outras marcas, desinstale-os primeiro.

Após a conclusão da instalação, por favor, reinicie o computador.

Para que seu dispositivo apresente o melhor desempenho, é recomendável usar a versão mais recente do driver.

2.1. Windows

Execute o arquivo "exe" com privilégios de administrador após descompactá-lo e siga as instruções para concluir a instalação.

2.2. macOS

Após descompactar, execute o arquivo "pkg" e siga as instruções para concluir a instalação. Em seguida, adicione as configurações de segurança necessárias (Configurações do Sistema -> Privacidade e Segurança -> Recursos de Assistência). Depois de autorizar o desbloqueio, certifique-se de que as opções XPPenDriver e XPPenTablet estejam marcadas; caso contrário, o dispositivo e o driver podem não funcionar corretamente.

Se não houver nenhuma opção relevante na lista, vá para Biblioteca -> Suporte a Aplicativos -> PenDriver para adicioná-la manualmente.

2.3. Linux

DEB: digite "sudo dpkg –i" na linha de comando, arraste o arquivo de instalação e execute o comando;

RPM: digite "sudo rpm –i" na linha de comando, arraste o arquivo de instalação e execute o comando;

Tar.gz: descompacte primeiro e, em seguida, digite "sudo" na linha de comando e arraste "install.sh" para executar o comando.

Após a conclusão da instalação do driver, ele será iniciado automaticamente. Se não for iniciado automaticamente, navegue até a pasta do driver manualmente para abrir o driver.

Caminho do programa do Windows: Iniciar -> Pentablet

Caminho do programa do macOS: Aplicativo -> XPPen-> PenTablet

Se o dispositivo não estiver conectado, ou se o dispositivo não for conectado com êxito, será exibida a seguinte mensagem: tente reconectar o dispositivo, reinicie o computador ou o driver antes de tente novamente, ou entre em contato com o atendimento ao cliente.

Se o dispositivo for conectado com êxito ao computador, o nome do dispositivo será exibido no canto superior esquerdo do driver.

O driver pode suportar até três dispositivos ao mesmo tempo. Após alternar um dos dispositivos, você pode personalizar as configurações do dispositivo atual, e as configurações feitas são válidas apenas para o dispositivo selecionado no momento.

A tela digitalizadora da série Artist 3rd vem de fábrica com uma caneta digital com chip X4 de nova geração, proporcionando maior sensibilidade à pressão e desempenho da caneta; o design de atração magnética permite que a caneta seja facilmente acessível, reduzindo o tempo de busca e melhorando a eficiência do trabalho; o design do corpo fino da caneta é mais fácil de segurar.

Segurar a caneta:

Você pode segurar a caneta stylus como faria normalmente com uma caneta ou lápis e, em seguida, girar a caneta stylus para ajustar a direção dos botões de atalho até que seu polegar ou indicador possa pressionar facilmente os botões de atalho.

Observação: evite pressionar os botões de atalho incorretamente durante o processo de criação, o que pode levar a uma operação incorreta.

Armazenamento:

Guarde a caneta stylus adequadamente quando não estiver em uso. Para garantir que a ponta ou as extremidades do apagador não sejam submetidas a nenhuma pressão e ao seu próprio peso, e para prolongar a vida útil da ponta e do sensor de pressão, recomenda-se que você adsorva a caneta na lateral do produto quando não estiver em uso.

Substituir ponta reserva:

Quando a ponta reserva estiver muito desgastada ou desgastada a ponto de ter bordas afiadas, é recomendável substituí-la imediatamente.

1. Encontre a ponta reserva de reposição e o trocador de ponta reserva dentro da embalagem do produto;

2. Use o trocador de ponta reserva para encaixar a ponta reserva antiga e depois a tire para fora;

3. Insira a nova ponta no orifício da caneta e empurre-a verticalmente até que ela pare de avançar.

O menu flutuante permite exibir teclas de atalho flutuantes na tela digitalizadora ou no monitor do computador. É possível configurar operações usadas com frequência no menu flutuante e, em seguida, usar a caneta stylus ou o mouse para clicar no botão e executar as operações configuradas. Você pode personalizar o modo de exibição e as funções clicando no botão "Menu flutuante" na página inicial do driver para acessar a página do menu flutuante.

Ícone superior esquerdo: fixa a posição da tela, entra no driver para configurar a função do menu flutuante, fecha o menu flutuante.

Configurações do driver

Ao clicar no ícone no lado esquerdo do driver, você pode alternar a função do driver para ajudar a definir as configurações relacionadas à tela digitalizadora, incluindo:

1. Configurações do dispositivo

2. Configurações da caneta

3. Configurações do driver

1.1. Calibração da tela

Certifique-se de que a caneta stylus esteja mapeada corretamente para sua tela digitalizadora; caso contrário, consulte a seção da área de trabalho para ajustar a área de mapeamento e, em seguida, segure a caneta da maneira habitual, use a ponta da caneta stylus para clicar uma vez no centro da cruz vermelha, conforme ela aparece no monitor, para calibrar o deslocamento entre a caneta stylus e o cursor.

1.2. Menu flutuante

O menu flutuante permite exibir teclas de atalho flutuantes na tela digitalizadora ou no monitor do computador. É possível configurar operações usadas com frequência no menu flutuante e, em seguida, usar a caneta stylus ou o mouse para clicar no botão e executar as operações configuradas.

O menu flutuante suporta exibição horizontal e vertical. Você pode alternar o modo de exibição clicando na área do canto superior esquerdo e no botão "Exibir" no canto superior direito, e o menu flutuante será exibido na área de trabalho.

Clique em um dos atalhos do menu flutuante para configurar sua função. Você pode configurá-lo como um atalho, outro, ou executar o programa correspondente.

Tecla de atalho:

Configure atalhos de teclado, por exemplo, "Alt+A" no software 3D MAX é configurado como usar a ferramenta de alinhamento.

Os atalhos de teclado podem ser configurados em vários grupos, por exemplo, Ctrl+C e Ctrl+V. Quando a tecla for pressionada, as funções dos atalhos configuradas serão executadas.

Windows (Command): adiciona a combinação de teclas com a tecla do sistema, por exemplo, quando você precisar digitar Win(Cmd)+Shift+3, pressione Shift+3 e o driver poderá ligar a tecla do sistema automaticamente.

Nomeação personalizada: você pode personalizar o nome de exibição da função configurada no momento usando a nomeação personalizada na parte inferior da interface do driver.

Outro:

Exibir painel do driver: exibir rapidamente o painel de configurações do driver

Alternância de monitor: quando há vários monitores, você pode fazer com que o cursor seja mapeado para outros monitores

[B]/[E]: alternância repetível entre botões B/E

Caneta/Apagador: alternância repetível entre a caneta e o apagador

Alternar Função do Anel 1: Alterna a função do Anel 1

Alternar Função do Anel 2: Alterna a função do Anel 2

Sem efeito: não executar nenhuma função

Executar aplicativo:

Iniciar rapidamente o aplicativo correspondente por meio de atalho.

1.3. Área de trabalho

Definir a relação de mapeamento entre a área de trabalho do dispositivo e a área de exibição da tela.

Tela

Definir a relação de mapeamento entre a área de exibição do monitor atual e o dispositivo.

Se estiver usando vários monitores e os monitores estiverem configurados para o modo de cópia, a área de trabalho do dispositivo será mapeada para todos os monitores e, quando a caneta for movida pela área de trabalho do dispositivo, o cursor em todos os monitores se moverá ao mesmo tempo.

Se estiver usando vários monitores e os monitores estiverem configurados para o modo estendido, selecione em qual monitor a área de trabalho do dispositivo está mapeada na guia Tela.

Definir a área de mapeamento do monitor:

1. Definir tela cheia: Toda a área do monitor foi selecionada;

2. Personalização da área da tela: três maneiras.

Arrastar e soltar área de seleção: Arraste e solte o cursor de um ponto a outro no ícone Tela.

Coordenadas: digite as coordenadas nas caixas de entrada correspondentes ao lado de X, Y, W e H.

Clique para definir a área da tela: após clicar, clique no monitor para selecionar a posição "esquerda superior" e "direita inferior"

3. Identificação na tela

Identificar todos os monitores conectados, e um identificador numérico é exibido no canto inferior esquerdo de cada monitor.

Tela digitalizadora

Definir a área de trabalho da tela digitalizadora atual.

Definir a área de trabalho do equipamento:

1. Área de escrita completa: toda a área de trabalho do dispositivo;

2. Personalização da área de escrita: três maneiras.

Arrastar e soltar área de seleção: Arraste e solte o cursor de um ponto a outro no ícone Dispositivo.

Coordenadas: digite as coordenadas nas caixas de entrada correspondentes ao lado de X, Y, W e H.

Clique para definir a área de escrita: após clicar uma vez, use a caneta stylus para clicar na área de trabalho do dispositivo para selecionar a posição "esquerda superior" e a posição "direita inferior".

3. Proporção de tela: torna a área de trabalho do dispositivo proporcional à área total de exibição do monitor selecionado.

1.4. Configurações da tela de exibição (somente Windows)

Definir os parâmetros relacionados à cor de sua tela digitalizadora atual.

Brilho e contraste: arraste o controle deslizante correspondente para ajustar o brilho ou o contraste do dispositivo.

Ajuste de temperatura de cor: personalize o espaço de cor (quando o modo USUÁRIO é selecionado na temperatura de cor, os valores R, G e B podem ser ajustados).

Quando a caneta stylus está dentro da área de indução, ela é automaticamente reconhecida e adicionada ao driver.

2.1. Botão de caneta

Clique no ícone do botão de caneta para personalizar sua função.

Tecla de atalho:

Configure atalhos de teclado, por exemplo, "Alt+A" no software 3D MAX é configurado como usar a ferramenta de alinhamento.

Os atalhos de teclado podem ser configurados em vários grupos, por exemplo, Ctrl+C e Ctrl+V. Quando a tecla for pressionada, as funções dos atalhos configuradas serão executadas.

Windows (Command): adiciona a combinação de teclas com a tecla do sistema, por exemplo, quando você precisar digitar Win(Cmd)+Shift+3, pressione Shift+3 e o driver poderá ligar a tecla do sistema automaticamente.

Nomeação personalizada: você pode personalizar o nome de exibição da função configurada no momento usando a nomeação personalizada na parte inferior da interface do driver.

Controle do mouse:

Defina a combinação de teclas do mouse e do teclado, como a seleção de "Shift" e "Clicar uma vez", para realizar essa operação de atalho no software que suporta essa combinação de teclas.

Outro:

Exibir painel do driver: exibir rapidamente o painel de configurações do driver

Alternância de monitor: quando há vários monitores, você pode fazer com que o cursor seja mapeado para outros monitores

Modo fino: limitar a área ativa da tela a uma determinada área, permitindo um desenho mais detalhado da área

[B]/[E]: alternância repetível entre botões B/E

Caneta/Apagador: alternância repetível entre a caneta e o apagador

Rolar: a função de rolar pode ser realizada pela caneta após pressionar e segure o botão correspondente

Alternar Função do Anel 1: Alterna a função do Anel 1

Alternar Função do Anel 2: Alterna a função do Anel 2

Menu flutuante: chamar o menu flutuante

Sem efeito: não executar nenhuma função

Executar aplicativo:

Iniciar rapidamente o aplicativo correspondente por meio de atalho.

2.2. Sensibilidade de pressão

Ajuste a curva de pressão da caneta ou selecione uma opção de sensibilidade de pressão predefinida.

Pressão da caneta:

Quando desligada, você não sentirá a pressão da caneta que está aplicando ao usar a caneta stylus.

Inclinação:

Quando desativada, o efeito de inclinação da caneta stylus é desativado.

Windows Ink (somente Windows):

Os sistemas Windows suportam entrada de escrita à mão. Se você quiser usar a escrita à mão em softwares como o Microsoft Office/Whiteboard, não desative essa opção.

Modo de mouse:

Ao levantar a caneta, o cursor permanece na posição em que você o deixou, funcionando como um mouse. Se selecionado, você pode ajustar a velocidade com que o cursor se move com você no dispositivo. Se não estiver selecionado, o modo caneta será usado como padrão.

Sensibilidade de pressão atual:

Testar a pressão da caneta com a qual você está aplicando força no momento.

2.3. Aplicativo

Depois de adicionar um aplicativo à lista de aplicativos e selecioná-lo, personalize a função do botão de caneta para esse aplicativo.

Por exemplo, se você selecionar um aplicativo e alterar a configuração, as alterações feitas só serão válidos no uso desse aplicativo. O driver reconhecerá automaticamente ao alternar entre aplicativos. Podem ser adicionados até 7 aplicativos.

Para adicionar um aplicativo, siga as etapas abaixo:

1. Clique em "+" no canto superior direito da barra de aplicativos para abrir a página de seleção de aplicativo;

2. Selecione o aplicativo que deseja adicionar entre os aplicativos abertos ou clique em "Navegar" para selecionar entre os aplicativos instalados;

3. Clique em "OK" e os aplicativos selecionados serão adicionados à barra de aplicativos;

4. Depois de selecionar um dos aplicativos adicionados, clique em "-" na barra de aplicativos para excluí-lo;

5. Quando você seleciona todos os outros aplicativos, a função entra em vigor para outros aplicativos que não são personalizados.

Importação & exportação de arquivo de configuração:

Leia ou armazene os valores definidos das funções configuradas por meio da importação & exportação de configurações.

Essa função só é suportada para uso no mesmo sistema operacional.

Ferramentas de diagnóstico:

As ferramentas de diagnóstico podem ser usadas quando surgem problemas durante o uso do driver.

Feedback:

Se tiver alguma dúvida ou sugestão ao usar o driver, você pode nos dar um feedback por meio desta página.

Restaurar padrão:

Se tiver alguma dúvida ou sugestão ao usar o driver, você pode nos dar um feedback por meio desta página.

Lembrete:

Quando desativado, o aviso de tecla não será exibido na parte inferior da tela quando uma tecla for pressionada.

Tecla de atalho:

Quando desativado, as funções de todos os botões do dispositivo serão desabilitadas.

1. Windows

No menu Iniciar, abra [Configurações] → [Aplicativos] → [Aplicativos e recursos], localize "Pentablet", clique uma vez e selecione "Desinstalar", e siga as instruções para operar.

2. macOS

Localize o XPPen em [Ir] → [Aplicativos], clique em "UninstallPenTablet" e siga as instruções para operar.

3. Linux

Deb: execute o comando depois de digitar sudo dpkg -r XPPenLinux na linha de comando;

Rpm: execute o comando depois de digitar sudo rpm -e XPPenLinux na linha de comando;

Tar.gz: descompacte primeiro, digite sudo na janela da linha de comando, arraste o arquivo uninstall.sh para dentro dela para executar o comando.

1. A tela digitalizadora não tem exibição ou é preta.

1) Confirme se a fonte de alimentação está conectada corretamente;

2) Verifique se o cabo de conexão está correto;

3) Verifique se a luz indicadora de energia está azul; se não, verifique o cabo de conexão e reinicie o dispositivo novamente;

4) Se o sinal não estiver estável, verifique se a interface do cabo de conexão está estável.

2. O computador não consegue reconhecer o dispositivo.

1) Verifique se a porta USB usada no seu computador está funcionando corretamente. Se não, tente usar outra porta USB.

3. Caneta stylus não funciona.

1) Certifique-se de que esteja usando a caneta stylus original do dispositivo;

2) Certifique-se de que o driver esteja instalado corretamente e verifique se as configurações da caneta no driver estão corretas.

4. O software de desenho não detecta a pressão da caneta, mas o cursor pode ser movido.

1) Verifique se o software de desenho suporta a pressão da caneta;

2) Faça o download do arquivo de instalação do driver mais recente no site XPPen e verifique se a pressão da caneta no driver está normal;

3) Feche os softwares antivírus e de desenho antes de instalar o driver;

4) Desinstale os drivers de outros monitores de desenho antes da instalação;

5) Após a conclusão da instalação, reinicie o computador;

6) Se a pressão da caneta no driver estiver normal (Windows: certifique-se de que o Windows Ink esteja ativado nas configurações da caneta do driver), execute o software de desenho e teste novamente.

5. Deslocamento do cursor.

1) Confirme o mapeamento do driver

2) Use o driver para calibrar a caneta.

6. Atraso e travamento no desenho.

1) Verifique se a configuração do computador (CPU e GPU) atende aos requisitos de configuração recomendados do software de desenho instalado e otimize as funções relevantes por meio das configurações de acordo com as perguntas frequentes publicadas no site oficial do software de desenho.

Os termos HDMI, HDMI High-Definition Multimedia Interface, HDMI trade dress e os logotipos HDMI são marcas comerciais ou marcas registradas da HDMI Licensing Administrator, Inc.

Se você precisar de qualquer assistência relacionada ao produto, entre em contato conosco:

E-mail: servicept@xp-pen.com

Site: https://www.xp-pen.pt

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência de navegação nos nossos websites. Você pode gerenciar suas configurações a qualquer momento através das Preferências de Cookies ou ler nossa Política de Cookies para saber mais.
Somente Obrigatório
Aceitar Tudo