Como evitar toques acidentais no Krita?
O Krita permite desenhar com os dedos na tela sensível ao toque. Essa função pode interferir na entrada de desenho da caneta sensível à pressão ao usar uma tela digitalizadora com função de tela sensível ao toque; nesse caso, desative essa função.
Para desativar essa função, vá até Configurações -> Configurar Krita -> Geral -> Selecione a guia Ferramentas -> Desmarque "Desenho com os dedos: Permite a entrada de desenho na tela sensível ao toque"
Além disso, quando essa opção está desmarcada, o movimento da tela pode ser acionado com gestos de um dedo. Para evitar interferências durante o desenho, recomendamos alterar sincronizadamente o movimento da tela para o gesto de três dedos.
Vá até Configurações -> Configurar Krita -> Atalhos da tela -> Visualização do movimento da tela -> Vá até "Gestos" e altere a entrada para "Arrastar com três dedos"