Mesa Digitalizadora XPPen Artist 12 Pro para fotógrafos e artistas iniciantes: Desenhe na Tela Interativo

Mesa Digitalizadora XPPen Artist 12 Pro para fotógrafos e artistas iniciantes: Desenhe na Tela Interativo

Dicas
XPPen 2024-04-19 18:14:34 4 min de leitura

Já pensou em desenhar na tela do computador?

As mesas gráficas com telas possuem monitores externos integrados que são conectados ao seu computador. Você pode desenhar ou pintar diretamente na tela e no Photoshop.

No mercado existem inúmeras marcas que já produzem esses aparelhos mas a gente gosta de indicar as XPPen. Elas tem as telas mais sensíveis, as canetas mais leves, o melhor custo benefício .

O sonho de todo artista que trabalha com artes digitais já pode ser concretizado com a ajuda das Tablets XPPen Artist. Está ao nível de qualquer Wacom Cintiq em termos de funcionalidades e construção.

mesa digitalizadora xp-pen artist 12 pro vs wacom cintiq 13hd.jpg

XPPen Artist Pro: essa é a linha profissional da XPPen e de investimento mais alto. Os aparelhos tem excelente qualidade de cor e resolução, tela de LCD com amplo ângulo de visão e profundidades de cor muitos superiores aos das linhas mais simples. Permite que o usuário desenhe direto na tela, o que torna o desenho praticamente sincronizado com o tempo real e a experiência muito mais proveitosa.

Se você busca uma mesa digitalizadora que tenha uma tela embutida indicamos este modelo da XPPen, o Artist 12 Pro. Óptima tanto para artistas 2D ( eu usava para desenho digital e Ilustração ) como 3D ( escultura digital e modelação 3D).

A Tela Digitalizadora XPPen Artist 12 Pro é uma das ferramentas mais desejadas entre os artistas digitais, pois combina uma tela de cristal-líquido com 11.6" polegadas em alta-resolução e que reproduz com precisão mais de 16 milhões de cores.

Totalmente indicada para Artistas profissionais e Projetistas que buscam pela maneira mais rápida de realizar seus projetos a XPPen Artist 12 Pro satisfaz todos esses clientes que buscam por qualidade e liberdade de criação.

de tamanho compacto, essa tablet é perfeita para áreas de trabalho com espaço reduzido e para quem precisa transporta-la de um lugar para outro.

A precisão da caneta no nível de pixels permite um controle altamente preciso do cursor. A PA2 Pen tem 8.192 níveis de sensibilidade à pressão na ponta da caneta para proporcionar uma edição de imagens mais precisa, melhor controle do pincel e aplicação seletiva de efeitos e filtros.

O resultado é uma experiência na tela incrivelmente suave e ágil que se assemelha à sensação tradicional de caneta e papel. Além disso, o corpo ergonômico e macio da caneta foi projetado para minimizar o esforço de empunhadura e permitir muitas horas de uso com conforto.

Totalmente Intuitiva

desenho em display  digitalizadora xp-pen artist 12 pro.jpg

Quando você utiliza uma Mesa Digitalizadora XPPen Artist você utiliza a caneta para desenhar diretamente na tela. Dessa forma a curva de aprendizado é mínima e em instantes você já consegue criar o seus desenhos, como se estivesse olhando para uma tela ou folha de papel.

Design Ergonômico

Ergonomia e conforto foram bases para a definição do Design da Cintiq. A superfície da Mesa Digitalizadora XP-Pen Artist é totalmente lisa, sem cantos, borda ou elevações. Com isso, Técnicos, Designers, Arquitetos e Engenheiros podem trabalhar com réguas e guias (como Curvas Francesas) diretamente na Tablet.

Desenhar na Tela com Sensação de papel

Os desenvolvedores da Mesa Digital XPPen Artist sabiam que a textura e sensação que o papel passa era importante para que a experiência com a Tablet fosse próxima aos métodos tradicionais.

Portanto, a Tablet XPPen Artist 12 Pro foi construída com tela laminado completo , que encurta a distância entre a ponta da caneta e o cursor. Então, a sensação é de desenhar em um papel.

Porque preciso de uma mesa gráfica interativa?

Mesas digitalizadoras e monitores interativos com canetas digitais são ferramentas versáteis que podem ser usadas em diversas profissões e setores. Como são uma maneira natural e eficiente de trabalhar e como funcionam com qualquer software, eles são facilmente integrados a qualquer ambiente de trabalho.

A XPPen está comprometida em desenvolver tecnologias que atendam às necessidades das pessoas que se beneficiam do controle de uma caneta.

Libere sua imaginação, XPPen Artist é a ferramenta certa para qualquer trabalho:

• Fotografia
• Design Gráfico
• Animação
• Design Industrial
• Ilustração
• Cursos Online

A mesa digitalizadora é indicada para:

• Usuário a procura de uma mesa digitalizadora interativa profissional.
• Desenhistas, cartunistas e arte-finalista.
• Engenheiros, arquitetos e demais profissionais que utilizam software gráficos.

Pressão e Sensibilidade

Permite um maior controle e economia do tempo ao utilizar a caneta na mesa digitalizadora ao utilizar mais ou menos pressão. Com isso você vai poder controlar de maneira dinâmica coisas como a espessura do traço, a opacidade, e muito mais.

teclas de atalho

As 8 teclas de atalho disponíveis estão estrategicamente posicionadas para que você acesse rapidamente atalhos e comandos personalizados.

sensíveis à inclinação

Sistema que identifica o sentido e o grau de inclinação da caneta, para garantir que sua caneta proporcione uma maneira de uso natural e confortável.

Isso significa que o Photoshop pode dizer a diferença entre uma linha esboçada leve e uma marca de mão pesada.

Um dial vermelho

A XPPen Artist possui uma tecnologia que permite controlar algumas funções do Sistema operacional e do software utilizando as pontas dos dedos. O sensor de captura de movimento pode executar funções de Zoom, tamanho do Brush, valor de Opacidade, avanço e retrocesso de páginas, etc.

Sem conflitos de Hardware

As conexões da XPPen Artist 12 Pro e seu PC podem ser feitas através da porta USB (para o reconhecimento da Caneta) e entradas HDMI (para o vídeo).

Softwares Inclusos:

Com a sua XPPen Artist , obtenha acesso a novas opções de conjuntos de softwares de acordo com as suas necessidades. Com a compra de qualquer mesa interativa XPPen Artist, você pode fazer download dos seguintes aplicativos de software como parte de sua compra: ArtRage 6; OpenCanvas; Cartoon Animator 4.

Tela Digitalizadora XPPen Artist 12 Pro: A ferramenta certa para qualquer trabalho

Fotografia

Para profissionais do setor de fotografia, uma caneta representa a capacidade de controlar imagens de uma maneira que está no coração da promessa feita pela manipulação digital de imagens. Trabalhar em uma mesa digitalizadora com caneta ou diretamente em uma tela de um monitor interativo com caneta digital é simplesmente a maneira mais natural de retocar fotos.

E isso permite que você produza resultados em menos tempo. O uso de uma caneta da XP-PEN com o Adobe Photoshop oferece a você todas as ferramentas tradicionais de um quarto escuro e todos s benefícios do mundo digital!

Com uma caneta digital, é mais rápido e fácil usar a ferramenta lasso ou lasso poligonal para selecionar áreas detalhadas de uma foto.

Design Gráfico

Para designers gráficos, uma caneta representa a maneira mais natural de expressar conceitos criativos e combina as vantagens de esboços rápidos feitos à mão aos benefícios do fluxo de trabalho digital. Os designers podem esboçar conceitos digitais usando uma caneta em uma mesa digitalizadora ou em um monitor interativo com praticamente a mesma experiência natural e intuitiva que aquela da caneta no papel.

Ao trabalhar digitalmente, você pode eliminar o escaneamento de papel e o uso de camadas sobre imagens, pode compartilhar projetos facilmente com outras pessoas em uma rede e pode experimentar rapidamente novas idéias, sabendo que sempre poderá desfazer ou apagar.

Ao usar uma caneta da XPPen com aplicativos criativos como o Adobe Photoshop ou o Corel Painter, você pode aproveitar a vantagem dos atalhos e auxílios de navegação que ajudam seu trabalho a ficar mais rápido e fácil.

Junte esse benefício de coordenação natural entre mãos e olhos ao controle da caneta sensível à pressão para criar efeitos visuais com apenas alguns esboços de pincel que não seriam possíveis mesmo com 100 traços por mouse.

Animação

Para animadores, uma caneta representa a maneira mais natural de expressar conceitos criativos e combina as vantagens de um fluxo de trabalho completamente digital com uma sensação natural de caneta no papel para criação de animações mais rapidamente e com maior controle criativo. Os animadores podem desenvolver personagens, esboçar poses radicais, criar movimentos fluidos, desenhar detalhes e colorir quadros mais rapidamente do que nunca ao trabalhar diretamente com uma caneta.

Ao trabalhar com uma caneta, você ganha a habilidade de criar as linhas únicas que definem seus personagens, usando o controle sensível à pressão para pincéis, lápis e marcadores diretamente em cada quadro do seu trabalho. Como todo o trabalho conceitual e de produção envolvido na criação de uma animação pode ser realizado tão facilmente, os animadores podem dizer adeus a seus velhos scanners para sempre.

Com aplicativos de animação digital como Adobe Animate, OpenToonz, Moho Pro e ToonBoom Harmony, os animadores podem aproveitar o poder e a velocidade de um fluxo de trabalho digital e a sensação intuitiva de caneta no papel.

Design Industrial

Para designers industriais, uma caneta representa a maneira mais natural de esboçar conceitos digitais e combina as vantagens de esboços rápidos feitos à mão aos benefícios do fluxo de trabalho digital. Os designers podem usar uma caneta em uma mesa digitalizadora ou em um monitor interativo com praticamente a mesma experiência natural e intuitiva que aquela da caneta no papel.

Ao trabalhar digitalmente, você pode eliminar o escaneamento de papel e o uso de camadas sobre imagens, pode compartilhar projetos facilmente com outras pessoas em uma rede e pode experimentar rapidamente novas idéias, sabendo que sempre poderá desfazer ou apagar.

Ao usar uma caneta da XPPen com aplicativos criativos como o Adobe Photoshop, Autodesk Sketchbook ou o Corel Painter, você pode aproveitar a vantagem dos atalhos e auxílios de navegação que ajudam seu trabalho a ficar mais rápido e fácil.

Ilustração

Para ilustradores, uma caneta representa a maneira mais natural de expressar conceitos criativos e combina as vantagens de um fluxo de trabalho completamente digital com uma sensação natural de caneta no papel para criação de ilustrações mais rapidamente e com maior controle criativo.

Os ilustradores podem criar camadas, esboçar, traçar detalhes e colorir mais rapidamente do que nunca ao trabalhar diretamente com uma caneta. Uma caneta também dá a você a capacidade de criar as linhas únicas que definem seu trabalho usando o controle sensível à pressão dos pincéis, lápis e marcadores.

Cursos Online e Educação

Os excepcionais displays interativos de entrada via caneta digital da XPPen ajudam professores e alunos a se comunicar e compartilhar ideias de maneira mais eficaz por meio de desenhos, diagramas, anotações e observações feitas à mão – mesmo ao usar computadores e dispositivos móveis.

Os produtos da XPPen Artist podem ser usados em diversos ambientes educacionais: ao fazer apresentações em salas de aula tradicionais, ao usar um modelo de sala de aula alternativo, ao conduzir sessões de ensino e aprendizagem remotas ou para que os alunos trabalhem em projetos em grupo.

Os produtos da XPPen Artist dão suporte ao aprendizado ativo, permitindo que professores e alunos se comuniquem de forma visual, compartilhem novas ideias e conceitos em tempo real e colaborem.

Os displays interativos XPPen Artist 12 Pro, XPPen Artist 13.3 Pro ( 13,3 polegadas ) e XPPen Artist 15.6 Pro ( 15,6 polegadas ) permitem que você escreva diretamente na tela, por cima de qualquer conteúdo digital, da mesma maneira que a caneta no papel. Não tem como ser mais fácil ou mais intuitivo.

Conclusão

Aproveite o momento pra começar a se aventurar nos desenhos digitais ou para melhorar seus equipamentos e aplicativos! E não se esqueça de que as ferramentas digitais oferecem muitos mais recursos e possibilidades nas solução de seus problemas!

Recomendamos que você compre a tela digitalizadora XPPen mais adequada ao seu orçamento. O XPPen Artist 12 Pro começa em €259.99 / R$2891.00 ( preço na Portugal / Brasil lojas oficial ), e eles sobem a partir daí. O Artist 12 Pro oferece uma grande economia para você.

Realmente, mesmo o tablet gráfico mais básico facilitará a criação de arte digital, a edição de fotografias, o desenho de uma fonte ou qualquer outra coisa que você precise fazer em um aplicativo gráfico mil vezes mais fácil. Pegue um agora!

Blogs Relacionados

Mesa Digitalizadora ou Tablet Ipad Pro para Desenho? Qual Comprar? Os 6 melhores mesas digitalizadoras para design gráfico, arte digital e ilustração

Guias

Assine Nossa Newsletter
Acesso a notícias exclusivas, atualizações de lançamento de novos produtos e informações sobre eventos futuros.
Produtos Recomendados
  • Artist 15.6 Pro
  • Artist 13.3 Pro
  • Artist 12 Pro

Avaliações

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência de navegação nos nossos websites. Você pode gerenciar suas configurações a qualquer momento através das Preferências de Cookies ou ler nossa Política de Cookies para saber mais.
Somente Obrigatório
Aceitar Tudo