7 melhores mesas digitalizadoras sem fio bluetooth para notebook

Oct 10,2022 PM 14:06

154

0

XPPen Deco 03 mesa digitalizadora sem fio para pc portátil

Os mesas digitalizadoras são essenciais para quem utiliza o computador portátil ou desktop.

Com este tipo de acessório, tarefas como desenhar, escrever, tomar notas, editar fotos, jogar osu, trabalhar com softwares mais simples ou mais complexos são facilitados.

Há muitas formas de dividir os mesas digitalizadoras. Podemos dividir pelo interface, ou seja, com e sem fios e aqui há uma vantagem em termos de portabilidade nos sem fios.

Comprar uma mesa digitalizadora sem fio tem sido a primeira opção de muitos usuários que querem comprar o acessório para notebook, mac ou pc. Porém, será que essa é a melhor alternativa quando o assunto é custo-benefício?

O que é uma mesa digitalizadora sem fio? para que serve?

Como seu nome sugere, uma mesa digitalizadora sem fio não é ligado por nenhum cabo. Em vez disso, ele é conectado ao computador ou outro dispositivo por meio do Wi-Fi (2,4 GHz ou 5 GHz) ou da rede Bluetooth.

Esse tipo de conexão varia conforme a tecnologia do mesa digitalizadora escolhido. Mas, de qualquer forma, ele garante maior mobilidade ao usuário e costuma ser mais ergonômico.

mesa digitalizadora para portátil, com ou sem fios?

Comparamos as vantagens e desvantagens de mesas digitalizadoras com ou sem fio. Confira a análise abaixo.

Vantagens do mesa digitalizadora sem fio

Os mesas digitalizadoras sem fio são conectados aos computadores via radiofreqüência (RF 2.4 GHz) ou tecnologia bluetooth, o que significa que eles não precisam de fios para que possam funcionar.

Ao eliminar fios, o teclado Bluetooth não só facilita a manutenção e a portabilidade do PC, mas também ajuda a deixar o espaço mais organizado.

mesas digitalizadoras sem fio são ótimos para pessoas que usam seu computador em movimento. Eles podem ser usados em qualquer quarto da sua casa, e você não precisa se preocupar em ficar emaranhado com um cabo que seja muito longo ou curto.

Outra vantagem é que os mesas digitalizadoras sem fio tendem a durar mais do que seus pares com fio porque não há partes móveis dentro deles que possam se quebrar ou se desgastar com o tempo. Isto significa que o mesa digitalizadora funcionará perfeitamente por anos sem precisar de reparos ou substituições.

Desvantagens do mesa digitalizadora sem fio

A maior desvantagem de uma mesa digitalizadora para desenho digital sem fio é que ele usa pilhas. Isto significa que você terá que continuar comprando pilhas novas e substituí-las quando elas acabarem, o que pode ser irritante se você não gosta da idéia de ter que fazer isto o tempo todo.

Pessoas mais esquecidas podem acabar ficando na mão por falta de energia no mesa digitalizadora. Quando a pilha ou bateria está fraca, o mesa digitalizadora também passa a não responder mais como antes.

Além disso, como estes mesas digitalizadoras usam ondas de rádio ao invés de cabos para a comunicação com seu PC ou laptop (ou console), há momentos em que pode ocorrer atraso no tempo de resposta.

Além do envio direto das informações, adiciona-se as etapas de codificação no transmissor, transmissão no ar e decodificação no receptor.

Outro problema é a interferência de outros dispositivos, como telefones sem fio e microondas. Se você mora em um bloco de apartamentos ou perto de uma estrada movimentada, isso também pode causar problemas.

Finalmente, os mesas digitalizadoras sem fio geralmente custam mais do que seus equivalentes com fio. o valor pago a mais para adquirir um modelo wireless, pode ser investido melhor em um outro com fio e mais tecnológico.

Tecnologia sem fio 2.4 GHz vs bluetooth

conexão bluetooth vs sem fio 2.4GHz

Em primeiro lugar devemos estabelecer que o termo sem fio não se enquadra a uma tecnologia específica de transmissão mas sim em um modo.

Pois sem fio é a denominação dada para qualquer tecnologia de transmissão que funcione de modo sem fio, sendo eles Wi-Fi, Bluetooth, etc.

A comunicação entre os dispositivos conectados na rede Wi-Fi é feita através do protocolo 802.11, que possibilita a eles reconhecerem as informações uns dos outros.

Ele utiliza um sistema de frequência de rádio de ondas curtas (2.4 GHz ou 5 GHz) para criar comunicação entre os dispositivos habilitados.

O Bluetooth é um dos métodos mais usados para conectar dispositivos sem fio, Ela possibilita conexão com até oito dispositivos.

Tecnologia sem fio Wi-Fi 2.4 GHz

A faixa de frequência mais utilizada pelos mesas digitalizadoras sem fio é a faixa de 2.4 GHz. Nessa faixa, os mesas digitalizadoras, em geral, possuem um alcance de 10 metros entre o mesa digitalizadora e o receptor. Então, dá pra ficar longe da sua tela e continuar mexendo no computador sem problemas.

Os elementos de transmissão são o transmissor e o receptor. Em geral, o transmissor é integrado ao mesa digitalizadora e o receptor é um dispositivo que se conecta por cabo em uma das portas periféricas do computador, como a USB.

O mesa digitalizadora grava os movimentos e cliques do usuário e os envia para o receptor. Quando recebe os dados, o receptor decodifica os dados e envia os comandos para o computador.

Pro mesa digitalizadora sem fio 2.4 GHz funcionar, o seu computador vai precisar de uma entrada USB. Mas pode ficar tranquilo, porque todos os modelos já vêm com essa conexão há muito tempo.

À medida que o USB-C continua a crescer, possuir um tablet gráfico RF sem fio se tornará mais complicado. Você pode comprar uma mesa digitalizadora USB-A , mas o que fazer quando seu laptop tem apenas portas USB-C? Você pode obter um adaptador (que é mais uma parte a perder).

Tecnologia Bluetooth

Inclusive, alguns mesas digitalizadoras sem fio são tão modernos que usam o Bluetooth pra se comunicar com o notebook. Mas pra isso dar certo, o computador também precisa ter Bluetooth.

O termo "Bluetooth" refere-se à tecnologia usada por esses dispositivos, que permite que eles se comuniquem sem fio em distâncias de até 10 metros (30 pés).

mesas digitalizadoras Bluetooth são ótimos porque eles eliminam a necessidade de um receptor USB. Isto significa que você pode usar seu mesa digitalizadora em qualquer computador sem ter que instalar drivers ou software. Você só tem que emparelhar com seu dispositivo, e então você está pronto para ir.

As principais vantagens do uso dessa tecnologia são as maiores velocidades de transmissão e menor tempo de resposta para envio de comandos, o que proporciona uma experiência de uso melhor para os usuários.

O consumo de energia dos dispositivos com a comunicação por Bluetooth é menor, pois a tecnologia foi projetada exclusivamente para dispositivos sem fio de baixa capacidade de baterias.

O Bluetooth é mais compatível com mais dispositivos porque você pode usar seus periféricos com dispositivos que não têm portas USB-A.

Mesmo que sua área de trabalho não tenha Bluetooth, você pode resolver esse problema com um dongle Bluetooth.

Mas se você usa fone ou outro dispositivo Bluetooth, pode apresentar incompatibilidades e lentidão.

mesa digitalizadora sem fio com tela

ipad pro tela digitalizadora sem fio e Autônomo

Os 3 diferentes tipos de mesas digitalizadoras no mercado focam em públicos específicos. São elas:

Mesas Digitalizadoras Tradicionais: Considerada a melhor para iniciantes, É uma espécie de “tablet” acompanhado de uma caneta digital. este tipo de tablet não possuem tela e são usadas em conjunto com uma tela de notebook ou de computador. A caneta desliza sobre o tablet e o cursor é movido na tela.

A adaptação toma algum tempo, mas a persistência traz uma melhoria boa em seu fluxo diário. Dependendo do modelo, pode ser sem fio ou com fio.

Mesas Digitalizadoras com tela (Display Interativo): Um dos melhores equipamentos para quem trabalha com design gráfico e ilustração digital é a tela digitalizadora. Com esse tipo de equipamento, é possível trabalhar diretamente na tela.

Quando você desenha com a caneta na tela, seu desenho é exibido instantaneamente. Não há necessidade de ficar com os olhos grudados no monitor do computador.

As displays interativas são recomendadas para profissionais que podem investir um valor superior. Afinal, esse alto nível de precisão das coordenadas significa desenhar, esboçar e pintar de forma natural e imediata.

Em geral, as telas digitalizadoras se conectam aos seus dispositivos via HDMI, mas já temos modelos mais novos que se conectam utilizando conexão USB-C. Este tipo de dispositivo não da suporte ao sem fio.

Tablets Gráficos Autônomos: Os tablets gráficos de alto desempenho são computadores autônomos reais. O iPad Pro é o melhor modelo de ponta, na vanguarda da inovação. lógicamente el más caro.

o iPad é um dispositivo versátil, sem fio, moderno e muito leve, favorecendo a mobilidade. é um dispositivo perfeito para jogar, ouvir músicas, acompanhar filmes e séries e muito mais.

Ao mesmo tempo, pode ser utilizado com uma verdadeira coleção de aplicativos dedicados às artes. é possível usar o Apple Pencil para desenhar ou editar fotos em apps como procreate ou Adobe Fresco.

Os 7 melhores mesas digitalizadoras sem fio bluetooth para pc portátil

Será que precisa ser uma mesa digitalizadora de última geração da Wacom? Ou um tablet gráfico da XPPen? Ou um iPad Pro? E agora?!

Se você está procurando um tablet sem fio para desenho de alto desempenho, você pode recorrer a um tablet gráfico Wacom intuos bluetooth.

Tem outras marcas de mesas gráficas muito interessante e de ótimo beneficio e custam até menos, como, a XPPen.

A mesa digitalizadora XPPen é uma ótima opção de marca para diversos artistas digitais. A Qualidade e a durabilidade dos equipamentos XPPen fizeram da marca, referência quando o assunto é criar com Mesas Digitalizadoras e Displays Interativos.

Hoje vamos deixar aqui 7 ferramentas fantásticas da XPPen. Esses modelos não estão entre os mais baratos, mas trazem recursos para agradar os artistas mais exigentes; a principal característica em comum são as sem fio, recurso que enriquece muito a experiência da arte digital – pintar ou desenhar sobre a tela, o sonho de todo artista digital!

1. XPPen Star 05

XP-Pen Star 05 mesa digitalizadora sem fio

A XPPen Star 05 possui 8 X 5 polegadas de área ativa, design super fino e funciona via WIFI 2.4 GHz. Ou seja, permite maior liberdade para você usar.

O cabo USB é muito bom, mas nada se compara ao conforto de usar um equipamento sem fios!

O tamanho médio A5 oferece amplo espaço para projetar, desenhar, pintar, retocar e criar com facilidade.

Fina e compacta, conta com 6 fácil Teclas de atalho multifuncionais sensíveis ao toque que são personalizáveis, para facilitar seu trabalho e dia a dia.

O XPPen Star 05 possui 8192 níveis de sensibilidade à pressão na caneta P03. Você pode editar seu trabalho criativo com a precisão e precisão de pincéis e canetas tradicionais.

A caneta não precisa de bateria, funcionando de forma ainda mais prática e eficiente. Vem com 8 pontas extras da caneta e argola removedora para trocar quando houver o desgaste.

Ela proporciona a liberdade de escrever, anotar, criar, colaborar, estudar ou ensinar de maneiras jamais vistas.

2. XPPen Star 06

XP-Pen Star 06 mesa digitalizadora sem fio

A XPPen Star 06 é grande e conta com uma área sensível de 10 x 6 polegadas, e uma resolução de 5080 lpi (linha por polegada).

Seis teclas de atalho e um dial de toque personalizáveis proporcionam acesso rápido aos seus atalhos favoritos.

O dial de toque sensível aos dedos fornece controle intuitivo de rolagem, tamanho de escova, rotação de tela e mais.

Projetado tanto para o uso direito quanto para a mão esquerda, você também pode desfrutar da liberdade de trabalhar solto do seu computador usando o kit sem fio 2.4ghz incluído no seu tablet.

Ele conta com uma caneta sem bateria P01, que permite com que o usuário possa desenhar e criar com 8192 níveis de sensibilidade à pressão, fazendo diferentes variedades de traços e determinando com precisão cada posição, de forma a obter um resultado de melhor qualidade.

Além de desenhos, você pode usar a mesa para assinaturas e anotações manuscritas, já que ela é compatível com os softwares Microsoft.

3. XPPen Deco Mini7w

XP-Pen Deco Mini7w tablet gráfico sem fio

A mesa digitalizadora pequena XPPen Deco Mini7w tem 7 x 4,37 polegadas de superfície ativa e não vai ocupar muito espaço na sua área de trabalho. o que a torna ideal para o transporte sem maiores problemas.

A mesa possui boa textura, o que faz com que a experiência de desenho seja extremamente suave e agradável.

Com conexão disponível por USB ou sem fio 2.4 GHz. Assim, é possível que o usuário use a mesa tanto sem a necessidade de conectar fios no computador quanto por meio de um cabo USB.

Sua maior vantagem, no entanto, é a 8192 níveis de sensibilidade à pressão e excelente reconhecimento de inclinação da caneta. Não há delay entre o movimento e sua apreensão pela mesa, o que faz com que a experiência com a mesa digitalizadora seja o mais fiel possível à experiência de desenhar no papel.

A caneta P05D não tem bateria ou a necessidade de recarga, sem interrupções. É possível escrever, desenhar ou editar fotos com mais precisão, por conta da avançada tecnologia da caneta eletromagnética.

Em sua estrutura, este modelo possui 8 botões funcionais que podem ser personalizados da forma que for mais interessante para você. Dessa forma, o uso da mesa fica mais prático e se adapta às suas necessidades e preferências.

A mesa digitalizadora é compatível com Windows, Mac e Android. A Deco Mini7w agora também funciona com Chromebook, trazendo a mesa digitalizadora para a sala de aula digital.

4. XPPen Deco 03

xp-pen deco 03 mesa digitalizadora sem fio

A qualidade construtiva é boa e é notavelmente uma mesa digitalizadora durável.

Ela possui uma área ativa de 10 X 5.63 polegadas, o que proporciona muito mais espaço para a movimentação durante o uso.

Ela possui 6 botões configuráveis e uma roda vermelha na lateral que pode ser usado para dar zoom na tela, ajuste do pincel e rolagem da página.

O tablet gráfico XPPen Deco 03 pode ser utilizada através do sem fio WIFI 2.4 GHz, eliminando a necessidade de cabos com uma autonomia de até 15 horas de uso contínuo com a carga cheia.

Ela vem com uma caneta que não necessita de bateria ou pilha para funcionar, contando também com uma luva Antiincrustante para desenho, oito ponteiras extras, e cabo usb.

Com 8192 níveis de pressão de sua caneta P05, ela oferece facilidade no fluxo das linhas e desempenho superior.

O produto é de excelente qualidade e durabilidade.  excelente para trabalhar com todo tipo de programas... Adobe illustrator, Corel Draw, Photoshop.

5. XPPen Deco MW

XPPen Deco MW Bluetooth tablet gráfico

Explore novas maneiras de se tornar criativo com a nova mesa digitalizadora XPPen Deco MW, modelo bluetooth.

Ela é um modelo A5 e tem uma área ativa de 8 X 5 polegadas, um bom tamanho para quem está começando.

Graças à nova geração de caneta com Chip Inteligente X3, ele oferece sensações muito agradáveis! 3g de força de ativação inicial, função de inclinação de ±60°, 8192 níveis de pressão.

Por ser Bluetooth, com ela você trabalha livre dos fios. que permitindo maior versatilidade e praticidade nos locais de uso.

Disponível em quatro cores diferentes (Preta, azul, verde, e rosa), com aparência requintada, elegante e simples.

É válido destacar que essa mesa digitalizadora é compatível com Windows, MAC, Linux, Chrome OS e dispositivos Android.

O produto é bom, dá pra fazer de tudo com ela. Seja no ensino remoto, edição de mídias, estudos, desenhos ou interações sem muita complexidade. 

6. XPPen Deco LW

XPPen Deco LW Bluetooth tablet gráfico

Para aqueles que buscam um equipamento com mais recursos e especificações mais robustas, essa é uma das melhores opções.

O tablet gráfico XPPen Deco LW com uma área de trabalho de 10 X 6 polegadas, esse tablet fornece amplo espaço para a maioria dos seus usuários. Muito boa a área de desenho, valeu a pena o investimento.

O Caneta com X3 Chip Inteligente é capaz de registrar 3g de força de ativação inicial, fornecendo a habilidade de reconhecer pressão extremamente sutil para pinceladas leves.

A sensibilidade de 8192 níveis, função de inclinação de até ±60° e a resolução de 5080 LPIs garantem traços muito bem definidos.

Outro atrativo é conexão Bluetooth, que garante mais agilidade e comodidade para os trabalhos. vale mencionar que é necessário manter sua bateria sempre carregada – sua autonomia é de até 10 horas.

O aparelho pode ser encontrado em quatro cores: Preta, azul, verde, e rosa. sendo que você também pode personalizar as 8 teclas de pressionar, a fim de aumentar ainda mais a sua produtividade.

Compatível com Windows, Mac e Android, pode ser usada em PCs, notebooks, smartphones e tablets.

7. XPPen Deco SW & Deco MW

XPPen Deco Pro MW Bluetooth mesa digitalizadora

O tablet gráfico Deco Pro da XPPen é um tablet digital projetado para uso por fotógrafos e artistas digitais. o modelo possui um design fino e elegante, sendo fabricado com materiais premium de primeira qualidade, como o alumínio prata anodizado.

O XPPen Deco Pro SW & Deco Pro MW está disponível em dois tamanhos. Small é mais leve e mais compacto (Área ativa: 9"× 5"), fácil de transportar de um trabalho para outro, enquanto que o Medium oferece a área de desenho mais expansiva (Área ativa: 11"× 6").

O modelo XPPen Deco Pro são equipados com dois inovadoras diais. Este intensificador de fluxo de trabalho fornece suporte de precisão e requinte de funções. Alterar sutilmente os tamanhos dos pincéis em softwares de fotografia e ilustração ou aumentar e diminuir o zoom em uma janela de trabalho torna-se uma experiência suave.

Com uma caneta PA1 sem bateria com 8192 níveis de sensibilidade à pressão e resolução de caneta 5080 LPI, o modelo é altamente preciso em resposta aos sinais de pressão, sendo que a sua tecnologia de ressonância eletromagnética não precisa de bateria e carregamento, o que garante mais flexibilidade e permite que você se concentre mais na sua criação, sem quaisquer imprevistos.

Além disso, ele possui uma função de inclinação de até 60°, para tornar a caneta tão natural como um lápis normal, fornecendo melhor detecção de pressão e posicionamento preciso do cursor com diferentes ângulos, garantindo traços suaves e desenhos mais realistas.

Compatível com Windows 7 ou superior, bem como com MacOS 10.10 ou acima, ele também possui conexão com dispositivos Android e Chromebook.

Mesa extremamente precisa, o bluetooth funciona muito bem, conecta rapidamente ao computador e não tem delay. A bateria dura bastante e também não demora muito para carregar, você pode usar com o cabo se preferir.

Conclusão

A mesa digitalizadora é uma ótima aliada de designers, ilustradores, projetistas, fotógrafos e profissionais de áreas criativas.

Os mesas digitalizadoras sem fio têm muitas vantagens sobre os com fio. Eles são muito mais convenientes de usar e não ficam presos em fios enquanto você desenha.

Agora que você já sabe tudo sobre mesas digitalizadoras sem fio, deve estar se perguntando qual comprar, afinal, são muitas especificações técnicas, e nós apresentamos diversos modelos do dispositivo.

Para escolher o melhor, é importante que você pense no que precisa. Uma alta precisão? Ergonomia, pois seu mouse atual está causando dores? De um design bonito para seu escritório?

Ao avaliar o que você espera do mesa digitalizadora, será mais simples descobrir aquele que se encaixa no necessário.

0 Responses