7 Melhores tablets gráficos para tatuadores, desenho e design tatuagem

7 Melhores tablets gráficos para tatuadores, desenho e design tatuagem

Roundups
XPPen 2024-04-19 11:47:19 16 min de leitura

A tatuagem é uma forma de arte antiga que existe há séculos. Nos últimos anos, tornou-se mais popular do que nunca. Graças à ascensão da cultura da tatuagem, agora há mais pessoas interessadas em fazer tatuagens do que nunca.

A arte digital é utilizada por muitos tatuadores, pois facilita o processo de desenhar.

Tatuagem é arte e se é arte a tablet de desenho não poderia estar de fora, imagine você poder criar sua própria tatuagem, mandar o arquivo para o seu tatuador preferido, ou o o tatuador ter um portfólio com suas artes criadas digitalmente, podendo alterar ali mesmo na frente do cliente e imprimir o seu decalque (aquele papel que é colocado sobre a pele para que o tatuador siga a linha corretamente).

Tem também a possibilidade de você testar a tatuagem antes de fazer, mandando uma foto da região onde seria feito o trabalho e o tatuador pegando a arte digital faz uma montagem com a foto do cliente. As possibilidades são infinitas.

Utilizar o tablet para desenho é uma tendência forte no universo dos tatuadores e artistas digitais.

Começar a desenhar do zero no tablet pode ser excelente, pois as possibilidades são enormes de aprendizado e evolução do desenho.

Utilizar ferramentas digitais para desenhar pode ajudar ao tatuador a evoluir o seu desenho, e até mesmo arriscar mais e tentar novas possibilidades em seus trabalhos!

7 Programas e Aplicativos incríveis para criar tatuagens

Existem benefícios para os tatuadores que usam aplicativos de criação de tatuagens. Eles podem ajudar os artistas a criar designs exclusivos e originais que ajudam a atrair uma ampla variedade de clientes.

Quando começamos a trabalhar com tatuagem e arte digital sempre nos deparamos com a grande questão: que software usar?

Por isso, esta é uma lista com diversos softwares gratuitos e pagos para você, que está entrando no mundo da arte digital agora, experimentar tanto programas de ilustração e pintura digital quanto tatuagem!

1. Procreate

Procreate aplicativo de dibujo digital

O Procreate é um dos apps mais populares de desenho, pintura e ilustração para iPads.

Não é à toa, já que o app conta com uma interface simples e dinâmica ao mesmo tempo em que possui ferramentas profissionais e poderosas.

Ele fornece um catálogo incrível de pinceis, lápis, canetas, e uma diversidade de outras ferramentas para criação.

É possível criar artes facilmente utilizando excelentes recursos, como o QuickShape, que aperfeiçoa formas, e o Valkyrie, para pintar em 64 bits.

Apesar de ser pago, o valor é único e não requer nenhum plano de assinatura ou compras de novos recursos. Por isso, vale a pena investir o valor cobrado pelo Procreate para desenhar e criar artes.

2. Adobe Fresco

Adobe Fresco aplicativo de desenho digital

Criado para os dispositivos sensíveis ipads ao toque e com suporte para as canetas mais recentes, o Adobe Fresco traz a maior coleção de brushes e usa tecnologia revolucionária para proporcionar uma experiência natural de pintura e desenho.

Um ponto de destaque é poder usar todos os seus pincéis favoritos do Photoshop diretamente no Fresco e ter acesso a milhares de pincéis adicionais criados pelo famoso fabricante de pincel digital Kyle Webster.

Os pincéis do Photoshop podem fazer coisas que os pincéis do mundo real não conseguem, como a criação de selos de formas como estrelas, pessoas, árvores ou grama.

O Fresco inclui pincéis vetoriais, que criam linhas e formas limpas, nítidas e infinitamente escalonáveis.

Você pode até criar seu próprio pincel usando o Adobe Capture. Os pincéis da Fresco combinam as qualidades da pintura do mundo real e a criação digital de uma maneira única e sofisticada.

Sua interface também é familiar aos aplicativos da família Adobe e os projetos podem acessados pelo iPhone, além de serem sincronizados com todos os softwares disponíveis através de uma assinatura mensal.

O Adobe Fresco é Ideal para artistas, ilustradores, animadores, desenhistas e todos que desejam descobrir, ou redescobrir, o prazer de desenhar e pintar.

3. Clip Studio Paint

Clip Studio Paint EX programa para desenho digital

Clip Studio Paint é um editor de imagem para Windows, Mac, Android e iOS que possibilita a criação de mangás, histórias em quadrinhos escritas no estilo japonês.

As linhas são projetadas em uma camada vetorial, que pode ser editada e corrigida facilmente e nunca será deteriorada com as modificações. O usuário pode criar modelos de layouts flexíveis e pincéis customizados e guardá-los para usar a qualquer momento.

Ele e otimo alem de ter uma loja propria dentro do programa com varias ferramentas e brushs que da para baixar de graça e outros pagos.

O programa é muito elogiado por artistas e aspirantes, que encontram no Clip Studio Paint uma oportunidade de criar desenhos com qualidade visual. É oferecida uma grande variedade de recursos, com pincéis customizáveis, linhas vetoriais e uma infinidade de cores para dar vida aos mangás.

Como o programa é capaz de importar e exportar arquivos no formato do Photoshop, é possível trabalhar com os dois softwares mantendo um processo de trabalho com camadas. Dessa forma, o usuário pode extrair o melhor dos dois programas para obter resultados mais satisfatórios.

O programa permite exportação do desenho com cores em CMYK, formato ideal para impressão em papel.

Sem duvida alguma e o programa mais bem preparado e completo para ilustração, alem de poder usar em diversas plataformas e continuar a obra nele, como começar no tablet ou iPad e continuar no pc pela nuvem do proprio programa.

O Clip Studio Paint rapidamente ganhou popularidade graças ao preço de compra único de US$ 49,99, Ganhe até 3 meses grátis!

4. Adobe Photoshop CC

Adobe Photoshop CC Programa para desenho digital

O Photoshop CC é a principal ferramenta para edição de imagens da Adobe. o Photoshop é muito melhor aproveitado por profissionais, mas atende a todos.

O software foi projetado para profissionais, mas traz tantos recursos que consegue abranger um público ainda mais amplo do que o tradicional. Ele também pode ser usado por profissionais de design gráfico, pintura digital, animação e mais.

O software apresenta recursos que possibilitam fazer pinturas digitais, como as ferramentas de forma, caneta e caneta de forma livre permitem que o usuário explore sua criatividade ao desenhar.

Com o Photoshop, é possível fazer praticamente tudo o que pode ser feito em edição de imagem. Ele oferece ajustes precisos e funções avançadas de edição em 3D, além de suportar a escala CMYK de cores e imagens de 16 bits.

Como usar o Photoshop pode ser mais complicado de ser compreendido rapidamente, para a maioria das pessoas a programa pode ser difícil. O lado bom disso tudo é que existem milhares de tutoriais na internet e também no site da própria Adobe.

O serviço Creative Cloud da Adobe, que oferece acesso aos softwares profissionais da empresa por meio de uma assinatura mensal. Essa assinatura inclui programas populares como Photoshop, Illustrator, Premiere Pro, InDesign e o Acrobat.

A assinatura oferece acesso aos recursos e às atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis, além de 100 GB de armazenamento na nuvem. Isto permite que uma edição possa ser iniciada num computador e finalizada no iPad, por exemplo, já que ele pode salvar os PSDs na nuvem.

Sem Photoshop? Veja 3 bons editores grátis:

GIMP é um programa de edição e criação de imagens para Windows, Mac e Linux. Ele é uma boa alternativa gratuita ao Photoshop e conta com uma série de ferramentas e recursos, como pincéis e efeitos para fotografias.

Krita é um programa focado principalmente em pintura digital. Funciona em sistemas Linux, Windows e Mac com visual agradável e bastante utilitário.

O MyPaint é um programa de desenho gratuito e de código aberto desenvolvido para artistas digitais. disponível no Windows, Mac e Linux. esse programa também possa ser considerado uma alternativa a Photoshop.

5. Adobe illustrator CC

Adobe illustrator CC Programa para desenho digital

Se você deseja criar logotipos, ilustrações e outros tipos de artes gráficas, o Adobe Illustrator para Windows e Mac é para você.

O aplicativo trabalha com vetores e funciona muito bem em conjunto ao tablet gráfico. Ele cria desenhos a partir de curvas que podem ser aumentados ou reduzidos à vontade, sem nenhuma perda de qualidade, permitindo ainda a edição de cores, linhas e outros elementos.

Permite criar logotipos, ícones, esboços, tipografias e ilustrações complexas para todo tipo de suporte, já sejam elas impressas ou digitais.

A plataforma de desenho também oferece mais de 18 mil fontes, incluindo as pré-existentes na biblioteca da Adobe Fontes.

Ele também é totalmente integrado aos outros softwares da empresa, permitindo que você trabalhe em um projeto através do Illustrator, Photoshop e Fresco — desde que esteja com uma assinatura ativada no serviço de nuvem proprietário.

Entre os professionais do designer gráfico encontramos no Adobe Illustrator uma das ferramentas mais utilizadas. Suas diferentes funções o tornaram padrão entre os designers gráficos que trabalham com vetoriais.

Um dos substitutos mais comparáveis ao Adobe Illustrator, o Inkscape tem muitas ferramentas semelhantes de desenho, ilustração e edição, que é um produto de qualidade para designers da Web pró ou semi-profissionais, que trabalham no formato de arquivo SVG. código aberto é gratuito, suporte para Windows, Mac e Linux.

6. Medibang Paint Pro

Medibang Paint Pro programa para desenho digital

Focado na criação de mangás e ilustrações, o Medibang Paint é completamente gratuito e se destaca pelo fato de ter uma das interfaces mais simples entre todos.

É fácil localizar as ferramentas e a curva de aprendizado do uso do aplicativo é pequena: dedique umas duas horas a ele e você já dominará as ferramentas.

Disponível para Android, iPhone, iPad, Windows e Mac. Ele tem muitos pincéis e recursos para te ajudar a deixar os desenhos mais bonitos e interessantes.

Através de sua grande variedade de ferramentas como canetas, pincéis, lápis e outros é possível esboçar com precisão seus projetos. Já com as centenas de tons, planos de fundo, texturas, a ilustração ganha vida e suas ideias, uma nova cara.

Desde a criação do desenho até a pintura da arte-final, tudo pode ser feito no aplicativo. Você ainda pode armazenar todas as suas criações na nuvem para acessar do seu computador.

Se você estiver procurando um programa leve e com muitos recursos, recomendo fortemente! Trata-se de uma ótima alternativa para quem está começando e precisa apenas dos recursos essenciais.

7. Autodesk Sketchbook Pro

Autodesk sketchbook pro Program para desenho digital

O SketchBook é um aplicativo popular para Android, iOS, Mac e Windows que permite aos usuários criar e desenhos de tatuagens.

Criado por uma renomada empresa de softwares de design, o aplicativo tem interface simples e uma pegada mais profissional. São inúmeras ferramentas e recursos, como mescla de camadas, formas pré-definidas, guias e réguas.

Esse app possui uma gama extensa de pincéis, além de permitir que você os personalize em relação a tamanho e opacidade, por exemplo.

É fácil de usar e tem uma ampla gama de recursos, tornando-o a ferramenta perfeita para criar tatuagens personalizadas.

Se você quer um design simples ou algo mais elaborado, o SketchBook pode ajudá-lo a dar vida à sua visão.

Uma das principais características que tornam o SketchBook uma excelente opção para tatuadores é a quantidade de ferramentas e opções disponibilizadas ao usuário.

Embora possa ser desafiador, inicialmente, para pessoas que estão dando seus primeiros passos, vale a pena aprender e dominar todas as possibilidades que o app oferece, como pincéis personalizáveis, guias, réguas para traçado, múltiplas camadas e muito mais.

Para dispositivos Windows e Mac OS, O preço para usar essa ferramenta de design é de $19.90. Para dispositivos Android e iOS, Você pode utilizar esse aplicativo gratuitamente, sem custos adicionais ou planos de assinatura.

Qual Tablet comprar para trabalhar com tatuagem?

Interessado em equipamentos para desenhos digitais? Vale comentar que o programa de desenho digital como Photoshop suporta muitos tablets gráficos, como XPPen e dispositivos similares.

Para quem já é ilustrador profissional, isso talvez não seja novidade, já que as mesas digitalizadoras estão por aí já tem muito tempo.

Um tablet gráfico, ou mais conhecido por mesa digitalizadora, é um dispositivo periférico de computador que permite a alguém desenhar imagens diretamente no computador, geralmente através de um software de tratamento de imagem. você pode desenhar e escrever o que quiser nela com uma caneta específica.

Existem três tipos de tablets gráficos:

Mesa digitalizadora sem tela: É o modelo clássico de mesa digitalizadora, já que se conecta ao PC ou laptop via USB e permite desenhar enquanto você vê no monitor do seu computador. Elas são leves e mais baratas do que outros modelos. Há também mesas digitalizadoras que incluem uma conexão Bluetooth.

Mesa digitalizadora com display: Esse tipo de mesa digitalizadora também é conhecido como mesa digitalizadora monitor e, como o próprio nome indica, possui uma tela embutida; ou seja, esta mesa digitalizadora permite que você veja o desenho que está fazendo na mesma superfície plana. Essas mesas digitalizadoras também se conectam a um PC ou laptop via USB / Bluetooth.

Mesa digitalizadora portátil autônoma: Esta mesa digitalizadora mantém as mesmas características das mesas anteriores; porém, possui duas características que a tornam única: não necessita de cabos ou de um PC para funcionar, já que é um computador interativo — embora isso não signifique que seu sistema operacional seja o mesmo de um PC. E é móvel e fácil de transportar.

os vantagens da tablet gráfico

Trabalhar com uma mesa digitalizadora é muito mais rápido do que com um mouse pelas opções de funções da mesa e da caneta, além do movimento natural ao utilizá-los.

Com a tablet gráfico, desenhe e edite imagens de forma fácil, natural e claro: criativa! Seus projetos gráficos com toda a ergonomia e agilidade necessárias.

As funções e atalhos das teclas de atalho e os botões da caneta facilitam na otimização de processos do trabalho.

A canetas de tablet gráfico como XPPen não têm necessidade nenhuma de recarga ou troca de pilhas, o que permite otimizar o tempo e focar nas prioridades estabelecidas.

Os níveis de pressão da caneta permitem sombreamento fácil e traços diferenciados, não apenas para um resultado mais rico, mas que também é impossível de alcançar com um mouse.

Com isso, o fluxo de trabalho é mais eficiente e o foco permanece em tarefas mais criativas.

7 melhores tablets para tatuadores

Ter um bom tablet para desenho faz toda a diferença no dia a dia de quem é tatuador, seja profissional ou por hobby, porque, com ele, você conseguirá fazer traços muito mais precisos e desenhos de qualidade muito maior do.

Assim, é uma interessante aquisição para quem quer desenhar de forma mais rápida e menos estressante.

Se você está começando nessa área, mas não pode fazer um grande investimento em um dispositivo, também há alternativas acessíveis com bom custo-benefício.

1. iPad Pro

iPad pro com Procreate para tatuadores

O IPad Pro 2022 a Apple é um ótimo tablet para desenho digital. O modelo possui tela Retina Líquida XDR de 12.9" com resolução de 2732 x 2048, trazendo ótimos contrastes de cores e brilhos para a imagem.

Além disso, o display também usa a tecnologia ProMotion, que entrega uma variação da taxa de atualização de 120hz da tela para garantir transições mais fluidas.

Ele também conta com o chip M2, que oferece um ótimo desempenho para o equipamento. Seu sistema operacional, IPadOS, pode ser uma vantagem para quem já está acostumado com o software ou equipamentos da empresa norte-americana.

Nas configurações, podemos encontrar opções de até 2 TB de armazenamento e 16 GB de memória RAM. Entre outras funcionalidades do iPad Pro 12,9, temos conectividade com Wi-Fi 6E, Thunderbolt (USB 4), som Dolby Atmos, Face ID e Bluetooth 5.3.

Com sensor de 12 MP e ângulo de visão de 122°, a câmera ultra-angular do iPad Pro é ideal para registros de fotos e vídeos.

O Apple Pencil de 2ª geração é a caneta digital da ipad pro sendo que ela é excelente para que procura o melhor iPad para desenho uma vez que, com ela, você conseguirá ter toques muito mais precisos, ágeis e até mais firmes tornando seus trabalhos muito mais bonitos e com maior qualidade. é necessário comprá-la separadamente.

Já com o Sidecar, você pode usar o iPad como uma tela que estende ou espelha a mesa do Mac. Além disso, é possível usar o Apple Pencil para desenhar ou editar fotos em apps como Illustrator ou Affinity Photo.

O design do IPad é moderno e minimalista, trazendo um corpo construído em um elegante metal prata ou cinza espacial. Da mesma forma, é um dispositivo perfeito para jogar, ouvir músicas, acompanhar filmes e séries e muito mais.

2. Samsung Galaxy Tab S8 Ultra

Samsung Galaxy tab S8 Ultra tablet para desenho tatuagem

O Galaxy Tab S8 Ultra possui um design moderno e minimalista, com o corpo todo fabricado em um metal fosco que valoriza ainda do dispositivo.

Sua tela Super Amoled de 14.6" e a resolução de 2960 x 1848 atendem bem às necessidades de ilustradores.

A sua tela de 120 Hz ainda oferece maior fluidez na navegação, com uma dinâmica mais natural na reprodução de vídeos e games, assemelhando-se a um verdadeiro computador durante o processamento de informações.

Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 de Octa Core, que suporta bem o uso de diversos apps ao mesmo tempo, além de aguentar os que são mais pesados como jogos e editores de vídeo.

Seu processador tem velocidade de até 3 GHz para executar tarefas, além de uma memória RAM de 8GB/12GB/16GB e uma memória interna de 512 GB, podendo ser expandida até 1 TB através do cartão de memória.

O Tab S8 Ultra tem uma câmera traseira dupla de 13 MP com foco automático, acompanhada por uma ultrawide de 6 MP. Na frente, em um notch, ficam duas câmeras selfies de 12 MP, uma delas ultrawide.

Além disso, o modelo acompanha uma caneta S-Pen de alta precisão e sensibilidade impressionante à pressão, o que permite que você a utilize para diversos fins, como desenhar, editar documentos, fazer anotações e muito mais. Para que você não perca a caneta, o tablet ainda traz um suporte magnético para armazená-la quando você não estiver utilizando.

Graças ao seu sistema operacional Android, também é possível encontrar uma ótima variedade de aplicativos na sua loja virtual, garantindo mais diversidade para o seu uso.

Para ilustradores que passam muito tempo fora de casa, a capacidade potente da bateria é de 10,090 mAh - o que, segundo a fabricante, garante até 13 horas de autonomia.

3. Microsoft Surface Pro 9

microsoft surface pro 9 tablet para desenho digital

Surface Pro 9 possui tela PixelSense Flow Display de 13 polegadas com resolução de 2880 x 1920 e bordas mais finas, densidade de 267 pixels por polegada, taxa de atualização de até 120Hz (60Hz como padrão) que tira proveito do recurso Dynamic Refresh Rate do Windows 11 para ajustá-la automaticamente, proporção de 3:2 e suporte para Dolby Vision.

O tablet vem equipado com processador Intel Core i5-1135G7 ou Core i7-1255U (ambos de 12ª geração), 8GB/16GB/32GB de memória RAM LPDDR5, SSD removível de 128GB ou 256GB, SSD fixo de 512GB ou 1TB, vídeo integrado Intel Iris Xe.

O Surface Pro 9 também traz câmera frontal com suporte para vídeo em Full HD (1080p) e compatibilidade com plataforma de autenticação biométrica Windows Hello, câmera traseira de 10MP com foco automático e suporte para vídeo em HD, Full HD e 4K.

A fabricante diz que ele consegue executar mais de 16 horas de vídeo continuamente com uma carga, mas, no dia a dia, dura algo entre 6 e 10 horas de uso misto. Isso para navegar na web, usar apps do office e realizar tarefas mais cotidianas.

Você também tem uma ótima autonomia para desenhar com o aparelho usando a Surface Slim Pen 2 e até mesmo fazer anotações no OneNote. que com um motor háptico que simula a sensação de desenhar e escrever no papel.

O tamanho da tela é interessante para escrever e desenhar, principalmente pelas bordas estreitas. De forma geral, é um aparelho que oferece desempenho intermediário, com vários recursos interessantes para quem já é familiar com o Windows.

4. XPPen Artist 12 (2ª geração)

XPPen Artist 12 (2ª geração) mesa digitalizadora com tela para tatuadores

o tablet XPPen Artist 12 (2ª geração) tem uma tela de 11,9 polegadas e apenas 12 mm de espessura, sendo fácil de transportar em qualquer mochila.

A resolução da tela é de FHD 1920 x 1080 píxeis, o que resulta em imagens impressionantes. De acordo com a fabricante, a precisão de cor representa até 94% do espaço de cores da Adobe RGB.

O tablet Artist 12 (2ª geração) com uma tela totalmente laminada que garante precisão do cursor em diferentes posições. Com menor paralaxe, seu cursor aparece exatamente onde você esperaria.

O equipamento, além disso, conta com a tecnologia AG Glass, uma revestimento protetora anti-reflexo especial para o melhor conforto do usuário.

os 8 botões programáveis dão controle imediato ao usuário e facilitam o acesso aos atalhos dos programas de edição.

A sua caneta X3 Elite utiliza a tecnologia de indução eletromagnética e possui 8192 níveis de pressão, 60º de inclinação e 3g força de ativação inicial.

Oferecendo uma sensibilidade à pressão e uma baixa força de ativação, o display reconhece até mesmo os traços mais leves da caneta, o que garante uma incrível precisão e controle, reagindo à inclinação da sua mão e respondendo com velocidade a cada movimento.

As principais diferenças entre os quatro modelos do XPPen Artist (2ª geração) são os tamanhos:10,1", 11,9", 13,3" e 15,4" . os 4 tablets estarão disponíveis nas cores Preto, azul, verde e rosa. Compatível com Linux, Chrome OS, Windows , MAC OS e Android 6.0 ou versões posteriores desses sistemas operacionais.

A mesa é também acompanhada de softwares incríveis inclusos em seu pacote, como o ArtRage 6, openCanvas e Cartoon Animator 4, para você poder usar a sua criatividade sem limites.

5. XPPen Artist 24 Pro

XPPen Artist 24 Pro tela digitalizadora para desenho tatuagem

O XPPen Artist 24 Pro é um monitor interativo grande equipado para ajudar você a começar sua jornada como ilustrador. Afinal, combina a clareza e o design ergonômico do QHD com a supersensível caneta PA2.

com uma tela IPS de 23,8 polegadas, você poderá fazer esboços, pintar, editar fotos, assinar documentos digitalmente ou fazer anotações com muito mais facilidade e com um software que já vem pronto para o uso.

Além da tela com resolução QHD (2560 x 1440), a espaço de cores adobe RGB atingindo 90% entregará a imersão que você precisa sem muito esforço.

A sua caneta PA2 passiva conta com 8192 níveis de pressão e 60 graus de função de inclinação, tendo sido criada para proporcionar uma sensação tradicional de lápis, o que garante linhas mais delicadas para o seu desenho.

A sua caneta ainda possui o equilíbrio e peso ideias para proporcionar o máximo de conforto enquanto você desenha, com punho de borracha e a posição dos dois botões laterais estrategicamente colocadas, para facilitar o seu uso.

O modelo também traz 20 botões embutidos e 2 diais vermelhos na lateral da tela que podem ser programados para, por exemplo, aumentar e diminuir o zoom na tela, rolar para cima e para baixo, entre muitas outras opções, deixando a execução das suas atividades ainda mais prática e produtiva.

Além de tudo isso, o modelo acompanha pernas dobráveis para que você possa usar na posição de trabalho perfeita e estável com uma inclinação de 16 ~ 90 graus.

6. XPPen Deco 01 V2

XPPen deco 01 V2 mesa digitalizadora para desenho digital

Se você está em busca de um modelo grande e com uma excelente qualidade de tecnologia, a Mesa Digitalizadora XPPen Deco 01 V2 é ideal para você. 3 Cores disponíveis: rosa, verde e preto.

A Deco 01 V2 com uma área ativa de10 x 6,25 polegadas para a criação de esboços, desenhos e até edição fotográfica.

O modelo promete 8192 níveis de sensibilidade à pressão, o que pode deixar os traços mais suaves, e com uma inclinação de até 60 graus que oferece linhas mais naturais para a sua arte.

com a tecnologia patenteada de ressonância eletromagnética, esse caneta P05 não precisa de bateria, funcionando de forma ainda mais prática e eficiente.

O equipamento ainda apresenta oito teclas de atalho personalizáveis que se ajustam facilmente às pontas dos dedos, permitindo que você as customize conforme o necessário, adicionando as suas ferramentas preferidas e mais úteis.

O produto também conta com um filme protetor que ajuda a prolongar a qualidade do equipamento por muito mais tempo, evitando arranhões e marcas de impressões digitais.

O produto é compatível com Windows , MAC OS, Linux, Chromebook OS e Android 6.0, ou versões posteriores, sendo também muito fácil de instalar e configurar.

7. XPPen Star G640S V2

XPPen Star G640s V2 mesa digitalizadora para desenho e design tatuagem

A Star G640S V2 é o modelo de entrada da XPPen. Simples e básica, principalmente no que diz respeito as funcionalidades e níveis de pressão. Se você está começando, essa é a escolha.

Com uma área ativa pequena de 6,5 x 4 polegadas e com uma espessura de apenas 9 mm, você também poderá levar o dispositivo para qualquer lugar e utilizá-lo com muito mais facilidade, sendo que ele pode ser transportado com tranquilidade na mochila ou bolsa.

A leitura da sua caneta se dá através da tecnologia de ressonância eletromagnética, tornando o processo de criação ainda mais prático. Por sua vez, a caneta possui 2 botões customizáveis, resolução de 5080 LPI e sensibilidade a 8192 níveis de pressão.

O XPPen Star G640S V2 possui 6 teclas de pressão personalizáveis que você pode customizar de maneira a otimizar ainda mais a sua produção, a partir de um driver fácil de usar.

Essa mesa Star G640S V2 é compatível com Mac e Windows, além de Android 6.0 ou posterior através de um adaptador OTG incluído para transformar o seu celular ou tablet em uma tela de desenho digital.

Conclusão

Ao utilizar tablet para desenho, o tatuador transmite uma imagem positiva, de modernidade.

A XPPen é uma das principais fabricantes desses eletrônicos no mercado e se tornou muito popular entre artistas, designers, arquitetos, entre outros profissionais criativos.

A fabricante tem diversos modelos dos chamados tablets gráficos, mesas digitalizadoras, canetas, smartpads, entre outros. De iniciantes a intermediários, existem soluções para todos os gostos e necessidades.

Agora que você conhece alguns exemplares de tablet e as qualidades deles, fica mais fácil saber qual é o melhor para atingir seus objetivos, não é mesmo?

Depois de ler sobre a tablet de desenho e descobrir mais sobre a tatuagem arte digital, aproveite e conheça tudo sobre a pintura digital!


Blogs Relacionados

12 Melhores programas gratuitos de desenho, pintura digital e ilustração no PC para artistas & desenhistas 8 Melhores tablets para desenho digital com caneta barato e profissional

Guias

Assine Nossa Newsletter
Acesso a notícias exclusivas, atualizações de lançamento de novos produtos e informações sobre eventos futuros.
Produtos Recomendados
  • Artist 12 (2ª geração)
  • Artist 24 Pro
  • Deco 01 V2

Avaliações

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência de navegação nos nossos websites. Você pode gerenciar suas configurações a qualquer momento através das Preferências de Cookies ou ler nossa Política de Cookies para saber mais.
Somente Obrigatório
Aceitar Tudo