6 melhores tablets mesas digitalizadoras com display boas para iniciantes

Oct 14,2022 AM 11:58

432

0

6 melhores mesas digitalizadoras com display interativo baratas para iniciantes.jpg

Já pensou em desenhar na tela do computador?

Com a computação gráfica, veio a possibilidade de se desenhar diretamente no computador. Isso é possível graças às “mesas digitalizadoras”.

Um mesa digitalizadora é um device que permite você usar uma caneta (própria do aparelho) para desenhar usando seus softwares. Se você trabalha com programas gráficos com certeza já deve ter uma.

Essa caneta reproduz o que um mouse faz, com a diferença que ela é sensível a pressão das mãos, algo imprescindível para um desenhista. Com ela, você pode fazer um traço ficar fino ou grosso conforme a pressão exercida.

A grande dificuldade de uma mesa digitalizadora tradicional é que você desenha nela, sobre sua mesa, mas seus olhos devem olhar para a tela do computador. No início isso é bastante desconfortável e leva um tempo para se acostumar.

Agora temos as mesas digitalizadoras “Wacom Cintiq”, “XP-Pen Artist”.... são fantásticas. Essa mesa digitalizadora permite que você veja o desenho nela mesma, e você traça olhando para seu desenho, sobre a tela.

Esses modelos não estão entre os mais baratos, mas trazem recursos para agradar os artistas mais exigentes; a principal característica em comum são as telas sensíveis ao toque, recurso que enriquece muito a experiência da arte digital – pintar ou desenhar sobre a tela, o sonho de todo artista digital!

Elas são indicadas pra quem trabalha com ilustração ou design, pois exigem mais espaço no seu desktop, mais conhecimento para usar e principalmente uma boa reserva financeira – os preços são compatíveis com os benefícios.

Existem varias marcas e modelos, mas a mais conhecidas e caras também, são as da Wacom Cintiq. Se você tem muito capital, pode ser uma ideia ter uma delas.

Mas se você quer uma opção mais barata, pode optar por uma XP-Pen Artist .

A XP-Pen, fabricante líder de mesas digitalizadoras e monitores interativos, tem opções para todos os estilos de profissionais criativos, desde artistas a educadores.

A marca se destaca pela durabilidade e funcionamento confiável, ideal para quem não quer saber de substituir o equipamento por um bom tempo.

Porque preciso de uma mesa gráfica interativa?

Mesas digitalizadoras e monitores interativos com canetas digitais são ferramentas versáteis que podem ser usadas em diversas profissões e setores. Como são uma maneira natural e eficiente de trabalhar e como funcionam com qualquer software, eles são facilmente integrados a qualquer ambiente de trabalho.

A XP-Pen está comprometida em desenvolver tecnologias que atendam às necessidades das pessoas que se beneficiam do controle de uma caneta.

Libere sua imaginação, XP-Pen Artist é a ferramenta certa para qualquer trabalho:

• Fotografia
• Design Gráfico
• Animação
• Design Industrial
• Ilustração
• Cursos Online

A mesa digitalizadora é indicada para:

• Usuário a procura de uma mesa digitalizadora interativa profissional.
• Desenhistas, cartunistas e arte-finalista.
• Engenheiros, arquitetos e demais profissionais que utilizam software gráficos.

Tela Digitalizadora XP-Pen Artist: A ferramenta certa para qualquer trabalho

Fotografia

Para profissionais do setor de fotografia, uma caneta representa a capacidade de controlar imagens de uma maneira que está no coração da promessa feita pela manipulação digital de imagens. Trabalhar em uma mesa digitalizadora com caneta ou diretamente em uma tela de um monitor interativo com caneta digital é simplesmente a maneira mais natural de retocar fotos.

E isso permite que você produza resultados em menos tempo. O uso de uma caneta da XP-PEN com o Adobe Photoshop oferece a você todas as ferramentas tradicionais de um quarto escuro e todos s benefícios do mundo digital!

Com uma caneta digital, é mais rápido e fácil usar a ferramenta lasso ou lasso poligonal para selecionar áreas detalhadas de uma foto.

Design Gráfico

Para designers gráficos, uma caneta representa a maneira mais natural de expressar conceitos criativos e combina as vantagens de esboços rápidos feitos à mão aos benefícios do fluxo de trabalho digital. Os designers podem esboçar conceitos digitais usando uma caneta em uma mesa digitalizadora ou em um monitor interativo com praticamente a mesma experiência natural e intuitiva que aquela da caneta no papel.

Ao trabalhar digitalmente, você pode eliminar o escaneamento de papel e o uso de camadas sobre imagens, pode compartilhar projetos facilmente com outras pessoas em uma rede e pode experimentar rapidamente novas idéias, sabendo que sempre poderá desfazer ou apagar.

Ao usar uma caneta da XP-Pen com aplicativos criativos como o Adobe Photoshop ou o Corel Painter, você pode aproveitar a vantagem dos atalhos e auxílios de navegação que ajudam seu trabalho a ficar mais rápido e fácil.

Junte esse benefício de coordenação natural entre mãos e olhos ao controle da caneta sensível à pressão para criar efeitos visuais com apenas alguns esboços de pincel que não seriam possíveis mesmo com 100 traços por mouse.

Animação

Para animadores, uma caneta representa a maneira mais natural de expressar conceitos criativos e combina as vantagens de um fluxo de trabalho completamente digital com uma sensação natural de caneta no papel para criação de animações mais rapidamente e com maior controle criativo. Os animadores podem desenvolver personagens, esboçar poses radicais, criar movimentos fluidos, desenhar detalhes e colorir quadros mais rapidamente do que nunca ao trabalhar diretamente com uma caneta.

Ao trabalhar com uma caneta, você ganha a habilidade de criar as linhas únicas que definem seus personagens, usando o controle sensível à pressão para pincéis, lápis e marcadores diretamente em cada quadro do seu trabalho. Como todo o trabalho conceitual e de produção envolvido na criação de uma animação pode ser realizado tão facilmente, os animadores podem dizer adeus a seus velhos scanners para sempre.

Com aplicativos de animação digital como Adobe Animate, OpenToonz, Moho Pro e ToonBoom Harmony, os animadores podem aproveitar o poder e a velocidade de um fluxo de trabalho digital e a sensação intuitiva de caneta no papel.

Design Industrial

Para designers industriais, uma caneta representa a maneira mais natural de esboçar conceitos digitais e combina as vantagens de esboços rápidos feitos à mão aos benefícios do fluxo de trabalho digital. Os designers podem usar uma caneta em uma mesa digitalizadora ou em um monitor interativo com praticamente a mesma experiência natural e intuitiva que aquela da caneta no papel.

Ao trabalhar digitalmente, você pode eliminar o escaneamento de papel e o uso de camadas sobre imagens, pode compartilhar projetos facilmente com outras pessoas em uma rede e pode experimentar rapidamente novas idéias, sabendo que sempre poderá desfazer ou apagar.

Ao usar uma caneta da XP-Pen com aplicativos criativos como o Autodesk AutoCAD, Autodesk Sketchbook ou SketchUP, você pode aproveitar a vantagem dos atalhos e auxílios de navegação que ajudam seu trabalho a ficar mais rápido e fácil.

Ilustração

Para ilustradores, uma caneta representa a maneira mais natural de expressar conceitos criativos e combina as vantagens de um fluxo de trabalho completamente digital com uma sensação natural de caneta no papel para criação de ilustrações mais rapidamente e com maior controle criativo.

Os ilustradores podem criar camadas, esboçar, traçar detalhes e colorir mais rapidamente do que nunca ao trabalhar diretamente com uma caneta. Uma caneta também dá a você a capacidade de criar as linhas únicas que definem seu trabalho usando o controle sensível à pressão dos pincéis, lápis e marcadores.

Cursos Online e Educação

Os excepcionais displays interativos de entrada via caneta digital da XP-Pen ajudam professores e alunos a se comunicar e compartilhar ideias de maneira mais eficaz por meio de desenhos, diagramas, anotações e observações feitas à mão – mesmo ao usar computadores e dispositivos móveis.

Os produtos da XP-Pen Artist podem ser usados em diversos ambientes educacionais: ao fazer apresentações em salas de aula tradicionais, ao usar um modelo de sala de aula alternativo, ao conduzir sessões de ensino e aprendizagem remotas ou para que os alunos trabalhem em projetos em grupo.

Os produtos da XP-Pen Artist dão suporte ao aprendizado ativo, permitindo que professores e alunos se comuniquem de forma visual, compartilhem novas ideias e conceitos em tempo real e colaborem.

Os displays interativos XP-Pen Artist permitem que você escreva diretamente na tela, por cima de qualquer conteúdo digital, da mesma maneira que a caneta no papel. Não tem como ser mais fácil ou mais intuitivo.

As 7 Melhores Mesas Digitalizadoras com tela baratas e boas para iniciantes

Agora é o momento ideal para fazer a atualização para um excelente monitor interativo. O XP-Pen Artist é perfeito para a próxima fase da sua jornada criativa.

Quer esteja iniciando na criação e ilustração digital ou buscando uma excelente ferramenta para o aprendizado e colaboração online, o XP-Pen Artist oferece uma ótima experiência de caneta na tela.

Conheça os melhores modelos da XP-Pen para comprar e saiba um pouco mais sobre suas características.

1. XP-Pen Artist 12 (2ª geração)

XP-Pen Artist 12 (2ª geração) mesa digitalizadora com tela barata.jpg

Se você busca uma mesa digitalizadora que tenha uma tela embutida indicamos este modelo da XP-Pen, o Artist 12 (2ª geração) .

Escolha entre quatro cores vibrantes: Preto, Verde, Azul e Cor de Rosa. Fácil de segurar, fino, compacto, e portátil, a mistura ideal de desempenho e design.

Ele tem uma tela IPS de 11,6 polegadas, resolução Full HD 1080P e que reproduz com precisão mais de 16.7 milhões de cores. Além disso, ela tem dimensões bem compactas, próximas as de uma folha A4.

A fidelidade em relação à “vida real” é de 94%, seguindo o padrão Adobe RGB.

A tela usa vidro laminado completo, que encurta a distância entre a ponta da caneta e o cursor. Então, a sensação é de desenhar em um papel.

A nova geração de caneta X3 Elite fornece 10x vezes a sensibilidade, latência reduzida, menor força de ativação para levar a expressão criativa a um nível totalmente novo.

A caneta stylus funciona sem bateria, reconhece 8.192 níveis de pressão e 60 graus de ação de inclinação.

O grande diferencial dessa display interativo XP-Pen Artist 12 (2ª geração) é que você pode usá-la também em smartphones e tablets Android. E, claro, nos tradicionais computadores Windows e Mac.

A tela digitalizadora XP-Pen Artist 12 (2ª geração), é um dos melhores modelos intermediários do mercado. Oferece um custo x benefício altíssimo e não cobra um preço tão elevado para as funções que oferece.

2. XP-Pen Artist 13.3 Pro

XP-Pen Artist 13.3 Pro mesa digitalizadora com tela custo benefício.jpg

Compacto e portátil, o XP-Pen Artist 13.3 Pro foi projetado com um tamanho fino e compacto com uma área ativa de 13.3 polegadas que oferece um espaço criativo perfeito para áreas de mesa limitadas.

A tela IPS Full HD possui um ângulo de visão de 178 graus e uma gama de cores sRGB extra ampla de 120% que oferece imagens vívidas com cores e detalhes vibrantes para visão ainda mais realistas.

A tela totalmente laminada com um protetor de tela antirreflexo garante uma experiência de visualização confortável.

A Caneta PA2 está equipado com um aperto de contornos, de borracha que permite reduzir poder de aderência em até 40%, ajudando a aliviar o estresse e fadiga no pulso.

Ela reconhece mais de 8 mil níveis de pressão e suporta até 60 graus de função de inclinação. O resultado disso são traços claros, nítidos e com muita qualidade.

Além disso, ela conta com 8 botões personalizáveis e um dial vermelho que também permite um uso intuitivo e que também pode ser personalizado.

Segundo a própria fabricante, esta mesa é ideal para quem trabalha fazendo HQs (história em quadrinhos) e também mangás.

3. XP-Pen Artist Pro 16

XP-Pen Artist Pro 16 mesa digitalizadora com tela interativa.jpg

Com um design fino e desempenho excepcional, o novo XP-Pen Artist Pro 16 é um companheiro elegante para sua vida.

A própria mesa é feita com materiais Premium, tais como alumínio anodizado. Capa forte e resistente mantendo o acabamento Premium.

Com bastante espaço, sua tela de 15.4” polegadas e resolução Full HD, proporciona amplo conforto para criação.

A tecnologia Adobe RGB ajuda a manter uma precisão de cores de 99% e assegura uma imagem com detalhes nítidos até mesmo nos cantos.

Portanto, ao editar suas fotografias , você pode esperar que a vivacidade e a precisão das cores representadas na tela sejam traduzidas para impressão.

O vidro combina perfeitamente com a tela para minimizar a paralaxe, enquanto o protetor de tela antirreflexo ajuda a manter a tela clara e transparente, mesmo sob luz forte.

Ele vem com 8 botões programáveis e Diais duplos que dá mais precisão e mais versatilidade na hora de manipular desenhos.

A caneta stylus funciona sem bateria, vem com 9 pontas extras e ainda tem a função borracha!

Alimentado pela tecnologia X3 Chip Inteligente, ele também abre mais possibilidades para a sua inspiração para fluir.

Nessa faixa de preço ela é uma das mais completas.

4. XP-Pen Artist Pro 16TP

XP-Pen Artist Pro 16tp mesa digitalizadora profissional com tela.jpg

O monitor Professional Artist Pro 16TP Ultra HD 4K (3840 x 2160) da XP-Pen é Widescreen e possui tela de 15,6 polegadas.

A alta densidade de pixels do monitor 4k permite que você veja detalhes impressionantes, o que é ideal para editar fotos e vídeos.

IPS de tela que possui 178° ângulo de visão e extra ampla gama de cores, 124% sRGB vai trazer-lhe imagens nítidas com cores vibrantes e detalhes.

A tela anti-reflexo no XP-Pen Artist Pro 16TP é totalmente laminada para um movimento mais suave e paralaxe mínimo.

A funcionalidade multitoque do Artist Pro 16TP dá a você a liberdade de posicionar e navegar rapidamente pela sua arte com gestos naturais e intuitivos diretamente na tela.

A Grip Pen sensível à pressão e à inclinação Artist Pro 16TP oferece a você controle sobre efeitos de pincel sensíveis à pressão, como espessura da linha, opacidade e exposição

Isso sem fio, caneta sem bateria coloca dois botões laterais personalizáveis ao seu alcance e as características de uma borracha sensível à pressão.

A combinação de um monitor IPS em formato widescreen de 15,6 polegadas, recursos multitoque e recursos de entrada via caneta líderes do setor permite que fotógrafos, designers e outros profissionais da criação trabalhem de forma natural e intuitiva, diretamente na superfície da tela.

5. XP-Pen Artist 22R Pro

XP-Pen Artist 22R Pro tela digitalizadora profissional e grande.jpg

O monitor de 21,5 polegadas HD (1920 x 1080) apresenta um formato widescreen, resolução full HD e um ângulo de visão muito amplo.

O XP-Pen Artist 22R Pro apresenta uma cobertura de gama de cores mais ampla do que o XP-Pen Artist 22E Pro - até o Adobe RGB 90% para o XP-Pen Artist 22R Pro, em comparação com 78% no XP-Pen Artist 22E Pro.

Com um design ambidestro, o XP-Pen Artist 22R Pro apresenta 20 teclas de atalho programáveis (10 de cada lado) que colocam atalhos de teclado e modificadores práticos nas pontas de seus dedos.

As duas rodas de discagem vermelh fornecem uma maneira natural de aplicação de zoom, rolagem ou alteração do tamanho do pincel.

Sua caneta também não precisa de bateria que tem 8.192 níveis de pressão e ±60 graus ângulo lateral de inclinação, garantindo toda a precisão possível que um profissional poderia querer.

Se você realiza trabalhos complexos, uma mesa grande e completa é fundamental.

Além disso, a experiência de desenhar ou pintar em uma mesa digitalizadora grande também é mais próxima de desenhar ou pintar em um papel.

6. XP-Pen Artist 24

XP-Pen Artist 24 mesa digitalizadora com tela grande.jpg

A mesa digitalizadora XP-Pen Artist 24 é uma das mais completas, desenvolvida para atender profissionais de agências de criação digital, projetistas, arquitetos e modeladores 3D que precisam do melhor produto para suprir suas necessidades.

Com bastante espaço, sua tela de 23.8” polegadas e resolução 2K QHD (2560 x 1440), proporciona amplo conforto para criação.

Você sentirá todos os detalhes como se estivesse lá, graças à sua resolução QHD 2K, 2560 x 1440 pixels que o envolverão em todas as cenas.

A tela Artist 24 proporciona precisão de cores profissional com gama de cores 90% Adobe RGB, 88% NTSC e 120% sRGB.

Sua caneta inteligente reage à inclinação da mão e responde com precisão a todos os movimentos feitos, de forma rápida e imediata devido a sua sensibilidade com 8192 níveis de pressão diferentes, garantindo linhas firmes e ótimos resultados.

A caneta digital, com tecnologia de ressonância magnética ativa, não precisa de baterias e recarga.

A mesa possui Suporte dobráveis que permitem um bom alcance de ângulos e altura.

Como escolher a melhor mesa digitalizadora com tela?

Entre as opções que listamos acima, sabemos que para um iniciante pode ser um tanto difícil conseguir definir qual o melhor modelo para iniciar a carreira ou até mesmo compreender quais configurações devem ser observadas.

Com o objetivo de te auxiliar em todo esse processo de compra, nós preparamos algumas dicas que com certeza vão te ajudar a tomar uma decisão assertiva e que esteja dentro do seu orçamento.

Tamanho de tela

Por padrão, o tamanho da tela é medido em polegadas (inch, em inglês). A medida do tamanho dela é feita na diagonal do painel do monitor.

Cada polegada, vale frisar, equivale a 2,54 centímetros ou 25,4 milímetros e também pode ser representada pelo caractere de aspas, por exemplo: 32" (32 polegadas) ou 65" (65 polegadas).

se você quiser mais mobilidade, é melhor escolher mesas de telas menores. Vale lembrar também que quanto mais tempo você irá passar na frente do computador, maior deverá ser a tela.

Resolução e densidade de pixels

a resolução determina a proporção de pixels na vertical e na horizontal da sua tela, enquanto a densidade de pixels representa quantos desses quadradinhos existem no espaço de uma polegada.

A resolução pode ser FHD (1.920 x 1080), 2K (2.560 x 1.440 pixels), 4K (3840 x 2160), 8K (7680 x 4320) em diante.

PPI ou DPI é uma descrição da densidade de pixels de uma tela de monitor.

Dito isto, a densidade de pixels também depende do tamanho da tela. Quanto menor a tela for e maior a resolução, maior será a densidade de pixels.

Resoluções maiores e uma densidade de pixels maior servem para pessoas que precisam de mais detalhes na tela, mais qualidade de imagem, como gamers, editores, fotógrafos e designers, e mais espaço de trabalho na tela para mais janelas de software.

Espaço de Cor

Por definição, a gama de cores é o intervalo de cores que determinado dispositivo consegue produzir ou gravar.

A maioria dos monitores hoje cobre 3 padrões de cores: NTSC, sRGB e Adobe RGB. Grande parte deles cobre 72% do espaço de cor NTSC, mas é a porcentagem de cores sRGB e Adobe RGB que vai fazer diferença no seu fluxo de trabalho.

Quanto mais próximo de 100% é o espaço sRGB e Adobe RGB, mais fiel será a reprodução de cores no seu monitor. Com isso, você terá menos dúvidas durante a edição e poderá trabalhar de maneira mais tranquila, sabendo que aquilo que você vê na sua tela é o que o seu cliente final verá também.

Tecnologia de Display

Falando de monitores, os mais comuns são o IPS (In Plane Switching), que oferece bastante qualidade de cor e ângulo de visão.

O IPS é um tipo de painel LCD que apresenta cristais líquidos – esses cristais são responsáveis justamente pela formação dos pixels e, por consequência, das imagens! Seu uso é em plano horizontal, garantindo um alinhamento bastante preciso.

Por isso, o painel IPS é uma das mais qualitativas quando se trata imagens e cores vivas.

Contraste

A taxa de contraste de um monitor é a diferença entre o preto mais escuto e o branco mais claro que ele pode exibir.

Essa definição é dada pela estrutura do pixel e pela eficiência com que ele pode iluminar e bloquear a luz da unidade de luz de fundo do painel.

De forma geral, quanto maior a taxa de contraste, melhor, pois a profundidade dos pretos e o brilho dos brancos são superiores.

Brilho

Como uma especificação, o Brilho é uma medida do branco mais brilhante que o monitor pode exibir, geralmente também chamado de luminância.

O brilho costuma ser medidos em monitores por cd/m² (candela por metro quadrado), sendo a configuração recomendada para uma tela em condições normais de iluminação o valor 120 cd/m².

Geralmente os painéis têm um brilho alto demais para uso confortável, o que faz com que seja usado um On Screen Display (OSD) para que a configuração do brilho seja controlada.

Conexão

O conexão a utilizar depende do seu computador e do tipo de ligação de vídeo utilizado —DisplayPort, USB-C, HDMI ou VGA.

Níveis de pressão da caneta

O nível de pressão de uma caneta varia entre 1024 até 8192, onde números mais altos traduzem para uma caneta muito mais sensível.

Enquanto isso, para os profissionais da área o ideal é optar por canetas com 8192 níveis de pressão, desta forma, você consegue traços mais precisos e responsivos.

Inclinação da caneta

Sistema que identifica o sentido e o grau de inclinação da caneta, para garantir que sua caneta proporcione uma maneira de uso natural e confortável.

Tipos de Caneta

Canetas que Funcionam sem Bateria São Mais Práticas e Leves. Nesse caso, que permite que a caneta seja carregada durante o contato com a display.

Já as canetas com pilha são pesadas e até um pouco ultrapassadas, por isso costumam ser encontradas apenas nos modelos mais simples e baratos.

Botões Personalizados

Alguns modelos têm botões extras, usados como atalhos para abrir um programa de maneira mais rápida.

Conclusão

Esperamos que nosso artigo tenha te ajudado a escolher o melhor modelo para sua rotina e que ela consiga atender todas as suas necessidades, trazendo traços mais firmes e simplificando o processo de criação

Lembre-se de conferir as informações do produto e todos os recursos que eles oferecem, para assim, realizar uma escolha assertiva com aquilo que você precisa.

Qualquer dúvida, sugestão ou recomendação é só deixar um comentário abaixo que ficaremos contentes em lhe ajudar.


0 Responses