Como escolher mesa digitalizadora com display interativo

Feb 27,2023 AM 11:59

416

0

mesa digitalizadora

As mesas digitalizadoras foram capazes de transformar a forma com que designers gráficos e artistas trabalham e fazem suas criações. Presente cada vez mais nos dias desses profissionais, há quem diga que a ferramenta é o futuro para aqueles que trabalham com isso.

Seja para proporcionar um melhor desempenho gráfico e promover os seus trabalhos no mundo digital, aprimorar a estrutura do seu negócio ou oferecer agilidade e eficiência nos seus projetos pessoais, as mesas digitalizadoras podem ser ótimas escolhas, principalmente se você está em busca de produtividade e da melhor ergonomia, dentro do seu home office ou empresa.

Monitores interativos

mesa digitalizadora com tela

Mesas digitalizadoras e monitores interativos com canetas digitais são ferramentas versáteis que podem ser usadas em diversas profissões e setores. Como são uma maneira natural e eficiente de trabalhar e como funcionam com qualquer software, eles são facilmente integrados a qualquer ambiente de trabalho.

Ao contrário das mesas digitalizadoras comuns, um monitor interativo exibe os desenhos e imagens em tempo real na própria tela. Eles ainda precisam estar conectados a um computador para funcionarem, exatamente como um monitor tradicional, mas são mais leves e sensíveis ao toque. É uma experiência mais próxima a de um desenho em papel.

Qualidade da tela

Uma das primeiras coisas que você deve verificar ao escolher uma mesa digitalizadora com display interativo é a qualidade da tela. A qualidade da tela é importante porque afeta a precisão e a qualidade do seu trabalho. Certifique-se de escolher uma mesa digitalizadora com uma tela de alta resolução(1920 x 1080 pixels), brilho e contraste. Além disso, verifique se a mesa digitalizadora tem uma superfície fosca para reduzir os reflexos e melhorar a visibilidade. Isso garantirá que até mesmo seus designs mais detalhados tenham uma aparência cristalina e nítida.

Conectividade

Outro fator importante a considerar ao escolher uma mesa digitalizadora com display interativo é a conectividade. Verifique se a mesa digitalizadora é compatível com o seu computador e se tem as portas necessárias para a conexão. Além disso, verifique se a mesa digitalizadora é compatível com o seu software de design gráfico e se suporta os formatos de arquivo que você precisa.

O funcionamento básico da mesa digitalizadora consiste em conectá-la ao computador através de um cabo USB ou bluetooth e, com a caneta, executar movimentos e toques sobre ela, para comandos que normalmente seriam realizados com o mouse.

O cabo USB, além de transferir as informações da mesa para o computador, funciona como fonte de energia para a mesa, que não precisa de tomada elétrica para funcionar.

Níveis de Pressão

mesa digitalizadora barata

Os níveis de pressão são outra consideração importante ao escolher uma mesa digitalizadora com display interativo. Os níveis de pressão afetam a sensibilidade da caneta e a capacidade de criar linhas finas e grossas, bem como a sensação de desenhar em papel.

Uma das principais vantagens de uma mesa digitalizadora, principalmente para quem trabalha com edição de imagens e pintura digital é a sensibilidade aos níveis de pressão da caneta. Isso quer dizer que você pode usar a caneta de um jeito muito próximo do real de um pincel de pintura, por exemplo.

Os níveis de pressão permitem que, ao pressionar a caneta com mais força sobre a mesa, o traço do pincel no Photoshop, por exemplo, fique mais grosso e mais forte. O mesmo ocorre ao dar pinceladas leves, o traço fica mais fraco e fino.

Capacidade de resposta

De cada mesa digitalizadora, verá que cada um possui um tempo de resposta medido em milissegundos. Quanto menor o tempo de resposta, mais rápido a mesa responderá ao movimento da caneta na tela.

A capacidade de resposta refere-se à rapidez com que a mesa digitalizadora responde ao movimento da caneta. Certifique-se de escolher uma mesa digitalizadora com alta taxa de atualização e tempo de resposta rápido para obter a melhor experiência de desenho e pintura.

Conclusão

melhores mesas digitalizadoras

Com o avanço da tecnologia, das mídias sociais e do marketing digital, os desenhos e edições gráficas se tornaram ferramentas essenciais para produzir conteúdos atrativos e de qualidade. Por isso muitos profissionais já optaram por usar os melhores periféricos do mercado no desenvolvimento dos seus projetos, facilitando o trabalho e aprimorando a qualidade e a eficiência nas fotos, textos e imagens dos seus clientes.

As mesas digitalizadoras ganham cada vez mais espaço no cotidiano de ilustradores e designers graças à enorme facilidade que elas trazem para a execução de diferentes projetos. Assim, com uma mesa digitalizadora de qualidade você garante muito mais facilidade para fazer desenhos e outras criações, garantindo o máximo de eficiência para o seu trabalho.

Escolher uma mesa digitalizadora com display interativo pode ser uma tarefa desafiadora, mas com as informações certas, você pode tomar uma decisão informada. Lembre-se de considerar a qualidade da tela, conectividade, níveis de pressão e capacidade de resposta ao escolher sua mesa digitalizadora. Ao encontrar uma mesa digitalizadora que atenda às suas necessidades, você estará bem equipado para criar trabalhos de alta qualidade.


Responses